Com o atendimento em Libras, a Netshoes quer otimizar a experiência de clientes surdos. Os atendentes são surdos treinados para este tipo de atendimento
Um canal exclusivo de atendimento em Libras é a novidade da Netshoes. O objetivo, conforme a empresa, é facilitar o acesso à informação e atuar de forma resolutiva e direta com a comunidade surda que faz uso da Língua Brasileira de Sinais. A empresa atua no ramo de e-commerce esportivo e a iniciativa é uma parceria com a startup Pessoalize.
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Então, a partir de agora, o consumidor poderá realizar atendimento pós-venda por videochamada. Assim, ele será atendido por uma equipe formada majoritariamente por surdos treinados exclusivamente para atendimento em Libras. Os clientes da Zattini, marca de moda da Netshoes, também poderão usufruir do serviço.
Como acessar o serviço
O atendimento em Libras já está disponível. Basta entrar no site da Netshoes, clicar em “Tire suas dúvidas” e depois selecionar “Libras”. Então, o cliente será direcionado para receber atendimento de um agente fluente em Libras.
O horário de atendimento desse novo canal é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, não sendo necessário o agendamento prévio.
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Além do atendimento em Libras, a Netshoes disponibiliza canais de texto (chat, e-mail e redes sociais) para os surdos que preferem se comunicar por escrito em português.
Atendimento em Libras: minimizar a desigualdade
A iniciativa do atendimento em libras começou em janeiro deste ano no Magalu, que compõe o ecossistema do qual a Netshoes faz parte. Como resultado, já foram atendidas mais de 330 pessoas em quatro meses. O objetivo do movimento é minimizar a desigualdade brasileira e potencializar a experiência de surdos e deficientes auditivos durante as compras online.
“O projeto está gerando resultados muito positivos e ampliá-lo para nossas outras marcas também é parte da nossa contribuição para a inclusão e para a evolução da experiência de nossos clientes”, afirma Ricardo Querino, diretor de relacionamento com o cliente Netshoes.
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De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de cidadãos com deficiência auditiva e a ferramenta prevê auxiliar brasileiros entusiastas do esporte e da moda.
Experiência digital inclusiva
A Pessoalize, startup de atendimento digital, foi escolhida para dar continuidade ao projeto na Netshoes, pois é especialista em experiência digital inclusiva. “Nossa missão é conectar marcas e pessoas de forma humanizada, integrativa e inteligente, reduzindo as barreiras digitais de comunicação. Em parceria com a comunidade surda, construímos uma solução resolutiva, tornando o atendimento acessível de verdade.” afirma Joseph Lee Kulmann, CEO da Pessoalize.