Os protocolos de solicitação de cancelamento da internet móvel não são encontrados pela Oi
Gostaria de relatar minha experiência com a operadora Oi e seus protocolos fantasmas. Há alguns anos sou cliente Oi e, além do serviço de celular, tinha uma internet móvel. No dia 17 de junho de 2015 solicitei o cancelamento da internet acreditando que em até dois dias (conforme escrito nos documentos) seria realizada com sucesso. Para a minha surpresa, há alguns dias venho recebendo constantes ligações de cobrança da Oi, e estavam cobrando valores referentes ao mês de julho e agosto.
No dia 22 de agosto, fiz contato com a central, desta vez por telefone e na segunda tentativa pedi um novo cancelamento). Foram mais de 30 minutos para conseguir e ao final solicitei o áudio da conversa e me enviaram o protocolo. Não só o áudio não foi enviado, como hoje, em um contato feito por eles por conta da minha reclamação na Anatel, confirmaram que não possuem esse áudio e nada podem fazer, que minha única opção é arcar com esse erro deles.
A empresa diz que infelizmente não encontra o protocolo que eles mesmos criaram e me enviaram e por isso não podem cancelar os valores em aberto, de um serviço já cancelado e não utilizado.
Vale observar que já tenho um processo contra a Oi na Justiça por cobrança indevida + protocolos fantasmas (e constatei que é uma prática bastante comum dessa empresa, conheço outras pessoas que podem relatar problema igual).
Respostas de 5
Eu creio nos protocolos fantasma, pois quando eu tenho interesse nos protocolos eles dizem numeros que não segue a ordem de protocolos.
Gerealmente que ouço protocolo pelo o sistema eles seguem a ordem
Exemplo: 201511315130, 201511315131 …
quando vc demostra interrese pelo protocolo a atendente te manda um 201500126633
WTF
2018 e o problema continua… kkkkkkk
Simplesmente sumiram com alguns protocolos do meu interesse!
Por que o Estado não deixa essa m**** de operadora falir de uma vez?!
E pra que serve a ANATEL afinal se essas coisas se repetem indefinidamente…
Esse problema de " protocolos fantasmas " continuam até hoje… estou passando por essa mesma situação…
Cancelei um plano dia 01 de agosto de 2019, tenho mais de 10 protocolos ( que eles mesmo forneceram ) sobre o devido cancelamento, estão me cobrando por um celular que " foi cancelado junto com o plano " e até hoje, dia 23 de outubro de 2019 , eles ainda me cobram a fatura desse celular que não existe…
E pior, ainda, cortam o sinal do meu celular, cujo as contas estão em dia….
Só entrando na Justiça pra ter algum respaldo contra esses abusos e erros que eles mesmo cometem, e depois querem que nós clientes, arcamos com as consequências…
Só que não…eles é assumam os próprios erros..
E tenham mais competência…
Já paguei a conta ainda tá no Serasa
Alisson
Procure diretamente a Serasa para resolver esta questão