NO RÁDIO: Como conquistar o consumidor digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Vinícius Picollo, diretor da iProspect, comenta sobre estratégias para o e-commerce chegar ao consumidor digital

Vínicius Picollo, diretor da iProspect Brasil, explica no programa Consumo em Pauta estratégias para o e-commerce para alcançar o consumidor digital

O mundo digital definitivamente já está incorporado na jornada do consumidor. Antes de uma compra, ele navega pela internet atrás de informações sobre o que deseja comprar, preços, fornecedores e até a reputação da empresa em sites específicos. O consumidor digital tem também por hábito olhar as mídias sociais para saber a experiência de outros consumidores com relação ao produto, à marca e ao fornecedor.

Portanto, cada vez mais as marcas devem se fazer presentes na vida do consumidor digital. Só que não basta anunciar seus produtos; precisa conhecer a jornada do consumidor, dar insumos a eles, produzir e propagar conteúdo.

Quem vai explicar como usar todas estas estratégias para alcançar o consumidor digital é Vínicius Picollo, diretor de estratégias e audiências da iProspect Brasil, agência de marketing digital full performance, que está em 54 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca.

A entrevista com Picollo sobre consumidor digital irá ao ar nesta segunda, na Rádio Mega Brasil Online, no programa Consumo em Pauta, comandado por Angela Crespo, jornalista com expertise em relações de consumo.

Picollo começa falando sobre um estudo realizado pela iProspect que aponta que 73% dos consumidores só interagem com as marcas das quais ele conhece. “Para a marca se fazer conhecida não basta fazer campanha de performance”, diz. Ofertar conteúdo ao consumidor digital é uma das estratégias mais importantes na conquista e fidelização de clientes. “Para ter relevância na internet, o conteúdo é fundamental, mas é necessário também saber propagá-lo, e, para tanto, precisa saber o momento em que este conteúdo será disponibilizado e o formato”, destaca o diretor da iProspect.

As estratégias mais relevantes para alcançar o consumidor digital são as mídias sociais, mídia programática, links patrocinados, programas de afiliados. “Não se pode desconsiderar o mobile. Hoje, 52% das pesquisas de produtos, marcas e fornecedores vêm dos smartphones. Se o site não funciona bem no celular, perde-se interessados na compra”, acrescenta Picollo.

Com relação às mídias sociais, o representante da iProspect diz que são importantíssimas para se ter visão de audiência e comportamento do consumidor digital. Nelas pode-se participar no feed de notícias, bots, etc. Já a mídia programática se caracteriza como de sustentação e lembra a todo momento o consumidor que a empresa ou marca existem.

Para saber mais sobre consumidor digital não perca a entrevista de Vinícius Picollo, da iProspect nesta segunda (29/5), às 16 horas, no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore