ATENDIMENTO EM LIBRAS: MAPFRE cria canal de atendimento para clientes PCD

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atendimento ao consumidor em libras

Atendimento em Libras para segurados PCD é a novidade da central de atendimento ao cliente da MAPFRE

 

Comprometida em oferecer soluções personalizadas a seus segurados, a MAPFRE criou um canal de atendimento em Libras para pessoas com deficiência (PCD). Além de atender esse tipo de público, a seguradora garante o que está previsto no Decreto 11.034/22.

O atendimento em Libras é feito por meio da parceria com uma empresa especializada, a Pessoalize. Ao acessar um link disponível no site da MAPFRE, o segurado pode iniciar uma videochamada com um intérprete da Pessoalize, possibilitando a comunicação por meio da linguagem brasileira de sinais durante todo o atendimento.

Atendimento em Libras: como acessar

Para acessar esse serviço, o segurado precisa entrar no site da MAPFRE, clicar em “Fale Conosco” na parte superior da tela e, em seguida, em “Nossos Telefones”. Ao rolar a tela, encontrará a opção “SAC para Atendimento em Libras”. Ao clicar nessa opção, inicia-se a videochamada, sendo necessário habilitar o acesso ao microfone e à câmera do celular pelo site da MAPFRE.

Após clicar no link, o segurado aguarda sua vez no atendimento. Quando o SAC estabelece a conexão, o intérprete da MAPFRE se apresenta, oferecendo suporte ao cliente na linguagem brasileira de sinais. O intérprete faz a intermediação da solicitação junto ao SAC Auto da MAPFRE, solicitando as informações necessárias para localizar o seguro ou compreender as necessidades do cliente.

Em casos de demandas de outros departamentos – SAC Demais, Assistência 24h, Sinistro – é necessária realizar uma transferência assistida. Contudo, a central 0800 de atendimento ao deficiente auditivo continua disponível.

Atendendo às necessidades de todos

Patrícia Rossi, diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE, destaca que o atendimento em Libras é um acréscimo importante para o SAC, reforçando o compromisso da empresa em fornecer um serviço ágil e adequado às necessidades de todos os segurados.

“O SAC da MAPFRE sempre se empenhou em prestar um serviço rápido e assertivo, que consiga endereçar as necessidades de todos aqueles que buscam o apoio da seguradora. A facilidade do atendimento em Libras é um acréscimo importante, que ajudará a MAPFRE a estar ainda mais presente na vida dos segurados, contemplando um grupo que merece ser atendido com todo o cuidado”, afirma Patrícia Rossi.

Fonte: MAPFRE

 

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