INADIMPLÊNCIA
Atendimento humanizado na cobrança de dívidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
call center

O atendimento humanizado na cobrança de dívidas é o destaque na entrevista com Eduardo Carvalho, da Full Time, empresa de relacionamento especializada no setor financeiro

Ligações telefônicas de cobranças de dívidas estão entre as principais reclamações de consumidores nós organismos de defesa do consumidor. Junte-se às chamadas de voz, os avisos que chegam por WhatsApp, SMS, Correios, entre outros canais. E, às vezes, quem recebe a cobrança não é o devedor, tampouco ele conhece o nome do inadimplente.

Eduardo Carvalho tem barba, usa paletó azulÉ possível mudar este cenário? Eduardo Carvalho, CEO da Full Time, acredita que sim. Ele pontua que a empresa que dirige cada vez mais avança na implantação de atendimento humanizado, inclusive ao tratar com que está com dívidas em aberto.

A Full Time, empresa de relacionamento especializada no setor financeiro, entende que atendimento humanizado é ter uma equipe, de humanos, comprometidos na busca de “entender a necessidade do cliente a fim de conseguir negociar suas dívidas da melhor forma possível”, pontua Carvalho, que foi entrevistado pela jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.


+ Superendividamento: Saiba como negociar suas dívidas com a nova lei
+ Saiba como fazer negociação online de dívidas com os bancos
+ Inadimplência: Nem tudo é permitido na cobrança de dívidas


Mas o que vem a ser atendimento humanizado?

Nele, o diálogo é priorizado para que o inadimplente se sinta ouvido e respeitado. Não importa se o atendimento é feito por humanos ou por meio digital. “É preciso ter flexibilidade, proximidade com o cliente, entendimento e um diálogo muito estreito, seja por voz, texto, com atendimento humano ou através de bots”, destaca Carvalho.

Para tanto, há ferramentas tecnológicas possíveis de perceber inclusive se é um bom momento para seguir com o processo de negociação dos débitos.  Contudo, para o executivo da Full Time, a tecnologia complementa o atendimento humano.

Resumindo, atendimento humanizado é buscar entender as necessidades do devedor e oferecer soluções que possam ajudá-lo. “Entre estas soluções, disponibilizar o máximo possível de canais de interação, dando liberdade para que ele busque a renegociação de sua dívida no seu momento e pelo canal que deseja interagir”, completa Carvalho.

Na Mega Brasil

O tema atendimento humanizado será apresentando hoje no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quinta, às 19 horas. A entrevista pode ser acessada também no canal do YouTube da Mega Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Uma resposta

  1. Boa tarde só João nascimento de oliveira gostaria de sabe porqe vocês estão com meu nome no Ceasa e no CPC não tem contrato com vocês e eu não devo Itaú uma cartão de crédito do ano de 2010 nuca tive o mesmo vó move asso Judicial nesta instituição Já basta qe você não atende atendimento humano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore