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Audiências online irão facilitar a vida do consumidor na solução de problemas

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audiências online

O Procon-SP lançou um novo sistema que permite audiências online entre empresas e consumidores. Além do registro da demanda totalmente virtual

Audiências online no Procon-SP já são possíveis. Entretanto, no momento, somente de reclamações contra Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo.

Além de audiências online, o consumidor conseguirá acompanhar de forma virtual o andamento da sua reclamação. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Prodesp, a ferramenta utiliza a plataforma Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft.

 

Como funcionará

O consumidor poderá fazer tudo de forma online. Do registro da reclamação à audiência. “Na prática, não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação. Ela poderá ser registrada pelo celular ou computador”, explica Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.

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Assim que o consumidor registrar a demanda, ela irá diretamente ao fornecedor reclamado. Se não for atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor de forma online. Será usado o Microsoft Teams para as audiências online. “O Procon-SP está totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Mas, para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial”, acrescenta Capez.

 

Como acessar o sistema

Para o registro online, o consumidor deve entrar no site do Procon-SP e acessar o “espaço do consumidor”. Em seguida, clicar em “atendimento a distância”. Irá aparecer na tela “acessar atendimento eletrônico”.

O próximo passo é responder se o atendimento é para questões que envolvam Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo.

Ao dizer sim, o consumidor chega em outra tela que dá boas-vindas ao novo sistema de atendimento. E avisa que será necessário fazer novo cadastro. Basta clicar em “continuar” para chegar à tela que serão capturados os dados de quem faz a reclamação.

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Na tela de cadastro, é obrigatório informar nome completo, CPF, e-mail, telefone e, por fim, criar uma senha e concordar com o temo de uso. Não deixe de ler o que está escrito no termo antes de concordar. É fundamental para saber como seus dados serão usados pelo Procon-SP.

Finalizado o cadastro, o consumidor será direcionado à página do Sistema Integrado de Atendimento.

Para fazer um registro de uma demanda, basta clicar em “Novo Atendimento” e ir preenchendo as telas que aparecem. Se quiser acompanhar uma reclamação já feita, é só clicar num dos ícones disponibilizados.

 

Aplicativo

A nova plataforma que irá possibilitar audiências online pode ser acessada também pelo App do Procon-SP. Ao acessar o aplicativo, os usuários serão direcionados para o site. É importante que o usuário faça a atualização do aplicativo.

 

Fonte: Procon-SP

 

 

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