FINANÇAS

Bancos lançam campanha de educação financeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
campanha de educação financeira

A campanha de educação financeira é comandada pela FEBRABAN. Ela conta com uma série de vídeos para orientar o consumidor a lidar melhor com seu dinheiro

Uma campanha de educação financeira unindo o tema com os assuntos preferidos dos consumidores nas redes sociais (música, games, beleza e viagem) foi lançada pela Febraban.

+ Educação financeira ainda é tabu no Brasil

A ação chamada de TV Meu Bolso em Dia FEBRABAN seguirá até março de 2021, por meio do YouTube, no portal Meu Bolso em Dia e nas redes sociais da Federação. Contará com a participação dos bancos associados à entidade.

Na estreia, a ação tem como protagonista a cantora Naiara Azevedo, que criou especialmente para a campanha de educação financeira uma nova versão do seu hit “50 Reais”, que conta com mais de 50 milhões de visualizações em seu canal na internet. A influenciadora de finanças pessoais Mirna Borges, do canal EconoMirna, também participa de um bate-papo com Naiara.

Campanha de educação financeira

A campanha contará com 14 episódios, um por semana, no YouTube do Meu Bolso em Dia FEBRABAN. Assim, trará orientações sobre como sair das dívidas e encontrar formas de gerar renda. Ao mesmo tempo, trará dicas de como usar corretamente os principais produtos de crédito, criar uma reserva de emergência e como organizar o orçamento pessoal e familiar no pós-pandemia, entre outros temas.

+ Inadimplente leva 14 meses para limpar nome

“Uma sociedade com cidadãos bem informados, orientados e que cuidam bem de sua vida financeira fomenta o bem-estar social e o desenvolvimento dos negócios. Como resultados, traz impactos extremamente positivos em todos os setores da sociedade. Nesse sentido, o Meu Bolso em Dia FEBRABAN, que completa 10 anos em 2020, foi totalmente repaginado e conta agora novos conteúdos, para que se torne nosso canal de diálogo com o consumidor, afirma Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN.

Articulação setorial pela educação financeira

A campanha de orientação financeira faz parte de um conjunto de iniciativas implementadas pela FEBRABAN e pelos bancos. Dessa maneira atende o Acordo de Cooperação firmado com o Banco Central para fortalecer a educação financeira no Brasil.

+ Basta planejamento financeiro para não ter dívidas?

“Este projeto é resultado de uma articulação setorial, que envolve todo o setor financeiro no desafio de ajudar a transformar a relação das pessoas com o dinheiro e melhorar sua qualidade de vida”, completa Isaac.

campanha educação financeira
Divulgação

Sobre o Meu Bolso em Dia

O Meu Bolso em Dia FEBRABAN totalmente remodelado em 2020 foi criado há dez anos pela FEBRABAN. Assim sendo, se tornou o primeiro programa de educação financeira em grande escala no país. O sinta conta com mais de 25 milhões de visitantes únicos, mais de 700 mil seguidores nas redes sociais. Além de milhares de usuários das ferramentas e aplicativos disponibilizados no site. Conforme a Febraban,  o programa recebeu em 2017 o Prêmio Ethical, uma das mais renomadas premiações em sustentabilidade do mundo.

Fonte: FEBRABAN

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore