NO RÁDIO
Consumidor assume papel de síndico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Quem explica esse comportamento do consumidor é Maurício Queiroz,  que atua em práticas de design thinking e service design thinking

O consumidor cada vez mais assume o papel de síndico nas relações com seus fornecedores. Esta é a visão de Maurício Queiroz, sócio da Empodere-se, empresa que atua em práticas de design thinking e service design thinking.

O também arquiteto destaca que é imprescindível o acompanhamento, por parte do varejo, do comportamento do consumidor após ele deixar a loja. “Quando uma pessoa deixa uma loja é aí que começa a relação entre quem vendeu e quem comprou.” Segundo Queiroz, é preciso saber se ela gostou do produto, do atendimento, ver o que o consumidor está falando para os amigos sobre a loja e o produto em suas redes sociais. “Quem não acompanha todo esse movimento do consumidor pode perder clientes, pois a experiência pode repercutir de forma negativa.”

Maurício Queiroz explica em detalhes o comportamento do consumidor e das empresas na entrevista que concedeu a Angela Crespo no programa Consumo em Pauta na Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira, às 16 horas, com reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Na mesma entrevista ele detalha o que é service design thinking e design thinking, este último um “modelo mental/forma de pensar além do óbvio e encarar problemas, utilizando para isso técnicas de empatia, colaboração e experimentação”.

O arquiteto cunhou o termo design de consumo ao trazer “a funcionalidade da arquitetura para dentro dos espaços comerciais, promovendo um diferencial competitivo”. لعبة روليت مباشر Por meio de estudos e análises, trabalha desde a comunicação visual da empresa, observando o posicionamento da marca, detalhes de logística e espaço, até hábitos de consumo dos clientes/consumidores, assim como os melhores pontos de abertura das lojas. لعبة بوكر اون لاين O design de consumo é aquilo que o consumidor não vê. Ou seja, a loja é projetada para distribuir produtos de forma a atrair a curiosidade e o potencial de compra do consumidor. لعبة بلاك جاك 21  “Design de consumo está modo 'beta', ou seja, sempre evoluindo, assim como o comportamento do consumidor.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore