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Customer success e customer service: qual é a diferença?

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Populares no meio corporativo, o customer success e o customer service mantêm o foco da operação centrada no cliente, mantendo os laços criados entre as partes

Empresas e pessoas que possuem o trabalho focado no cliente normalmente utilizam termos como customer success e customer service para se referir a processos e abordagens que devem ser realizados com o objetivo de criar e manter os laços criados entre as partes. Com a economia cada vez mais centrada no consumidor, as equipes dessas áreas precisam se reinventar para garantir a vitalidade e a eficácia do vínculo.

Sendo assim, o atendimento ao cliente assume uma postura reativa, garantindo a resolução dos problemas à medida em que eles surgem, como uma falha no funcionamento de algo ou a dúvida do cliente sobre determinado processo adotado pela empresa. ألعاب الروليت

Enquanto isso, o sucesso do cliente gira em torno de uma proposta mais proativa, usando dados e informações do cliente para criar estratégias que o ajudarão a alcançar as metas. لعب بينجو A área tem o objetivo de evitar os impasses e ajudar no crescimento a médio e longo prazos ao mesmo tempo em que agrega valor à experiência do cliente em sua empresa.

Customer Success

A área foca em dados, métricas e estatísticas para ter uma base sobre quais ações de marketing terão um desempenho melhor com o público-alvo do cliente. Assim, o propósito geral dos profissionais que trabalham com customer success é garantir que a reputação e a credibilidade do cliente sejam mantidas, assim como ajudá-lo a traçar e conquistar os objetivos pretendidos.

Etapas como otimização de onboarding e mensuração e apresentação de resultados fazem parte da rotina prática da área de customer success.

Customer Service

É uma assistência oferecida pela empresa ao cliente, com a finalidade de fornecer soluções técnicas e especializadas para resolver problemas em produtos ou serviços, além de sanar dúvidas sobre procedimentos e metodologias que podem ser apresentadas pelo cliente.

Como a área só decifra as falhas e responde as questões depois que elas são identificadas e colocadas em foco pelo cliente, trata-se de um trabalho reativo. O trabalho de análise também pode vislumbrar eventuais problemas em campanhas ou processos antes dos clientes, e, assim que comunicados, resolvê-los.

Trabalho em equipe

Independentemente das diferenças, as áreas atuam em sintonia, já que a comunicação clara e efetiva entre elas é fundamental para garantir uma boa experiência ao cliente. Isso porque, sem a união das equipes, informações e dados terão que ser repassados mais vezes, além de que essa separação pode prejudicar o desempenho de ações de marketing. العاب الروليت

 

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