Desenvolvido pela Samsung, o aplicativo dá dicas para escolher o modelo e a capacidade mais adequada de ar-condicionado. A escolha certa ajuda na redução da conta de luz
Para quem está querendo comprar um aparelho de ar-condicionado para deixar os ambientes de casa ou do trabalho com temperatura agradável pode se valer das dicas da Samsung. A marca desenvolveu um aplicativo com informações que ajudam a escolher o modelo e a capacidade mais adequada. O aplicativo Smart Air Conditioner está disponível gratuitamente em smartphones com Android ou iOS. O interessado só precisa digitar alguns detalhes básicos sobre o espaço e o app informa qual ar-condicionado é melhor para cada necessidade.
> 10 dicas para utilizar o ar-condicionado de forma econômica
> Use bem o ar-condicionado
> Dicas para economizar energia elétrica
E os que querem passar o outono com ambientes agradáveis sem ter de desembolsar muito com a conta de luz ao usar o ar-condicionado pode-se valer também das dicas da Samsung.
Confira:
- O consumidor deve se certificar que o ambiente esteja resfriado na medida certa, principalmente para quem fica exposto repetidas vezes ao aparelho de ar-condicionado.
- É sempre bom evitar o liga-desliga do aparelho de ar-condicionado. O consumo de energia é outro fator importante a ser considerado na hora da compra. Não adianta comprar um aparelho que esquenta o ambiente, mas que traz a conta mais alta no final do mês.
-
Escolha um aparelho que controle a umidade e a temperatura para garantir boas noites de sono.
Outra informação importante é escolher um aparelho que possui tecnologia que reduz a propagação da gripe H1N1 e a presença de ácaros, bactérias e fungos nocivos para a saúde. A linha Split Digital Inverter da Samsung tem filtro Full HD, que filtra 100% do ar para evitar a transmissão de doenças respiratórias. Além disso, o consumidor pode contar com a função Good’Sleep, que controla automaticamente a temperatura, para um ambiente ainda mais propício a boas noites de sono.
Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C, em câmara fechada de 1 m³, no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que o produto ajuda na prevenção do contágio de doenças, mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde, dentre elas, a vacinação.
Fonte: Samsung
Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.
Assine a newsletter do Consumo em Pauta