NO RÁDIO: Site faz simulação de financiamento imobiliário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Rafael Sasso explica plataforma que faz simulação de financiamento imobiliário | Foto: Mega Brasil

Rafael Sasso, da Melhortaxa.com, explica como fazer a comparação das condições de financiamento imobiliário de forma totalmente online, no programa Consumo em Pauta

Quem está querendo aproveitar a queda das taxas de juros do financiamento imobiliário e partir para a conquista da casa própria é bom antes fazer a simulação dos custos do financiamento, já que no cálculo não é contabilizada tão somente a taxa de juros, mas uma série de outras tarifas, impostos, seguros, taxas administrativas, custos de conta corrente obrigatória para o débito das parcelas e até anuidade de cartão de crédito. O chamado Custo Efetivo Total (CET). Sim, alguns bancos exigem que o financiado adquira cartão de crédito, que pode até ser considerada venda casada, mas esta é outra discussão.

Diante de tantos custos, para conhecer as condições de financiamento imobiliário e a CET de cada instituição financeira e se definir pelo pacote que melhor convém há no mercado uma série de “consultorias” onlines que fazem a simulação. Uma delas é a Melhortaxa.com, fintech voltada para o mercado imobiliário. Por meio de sua plataforma de comparação de crédito imobiliário, o consumidor é auxiliado na busca pela tarifa mais adequada ao seu perfil entre as principais instituições financeiras do país.

Para falar como funciona a plataforma, o programa Consumo em Pauta entrevista Rafael Sasso, CEO da Melhortaxa.com. A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (18/9), na Rádio Mega Brasil Online.

Contradizendo o próprio nome da plataforma, Sasso argumenta que não se deve ter um olhar somente para a melhor taxa de financiamento imobiliário, mas, sim para a melhor proposta, com ênfase para questões qualitativas, como prazo do financiamento, forma de pagamento, tempo pra sair, etc. “A plataforma roda numa série de bancos. A partir da inserção dos dados do pretendente ao financiamento imobiliário, criamos um funil e direcionamos para o tipo de banco que tem mais afinidade com o pretendente ao crédito”, explica o executivo.

A plataforma entrega diversos tipos de simulação, que segundo Sasso, é uma forma de incitar o pretendente ao financiamento imobiliário pensar em qual é a melhor para ele. “Num segundo momento, atendentes do Melhortaxa.com passam a acompanhar o processo e direcionam o consumidor para o banco que ele tem mais interesse”, explica. Por todo este trabalho o consumidor não paga nada. Quem remunera o Melhortaxa.com são os bancos. “É interessante realizar a simulação de financiamento imobiliário até para se saber quanto de crédito se poderá levantar, evitando que se descubra, após o pagamento do valor de entrada do imóvel, que não conseguirá o valor restante com o banco”, completa o CEO do Melhortaxa.com.

Algumas instituições financeiras possibilitam, inclusive, que o contrato de financiamento de imóvel seja fechado pela plataforma Melhortaxa.com, evitando assim que o interessado ao crédito tenha de se deslocar para assinar o contrato. “Pela plataforma fazemos também portabilidade e refinanciamento imobiliário”, acrescenta Sasso.

Para saber mais sobre simulação de financiamento imobiliário, acompanhe a entrevista concedida por Rafael Sasso ao programa Consumo em Pauta, comandado por Angela Crespo, jornalista com expertise em direito das relações de consumo. Ela vai ao ar na Rádio Mega Brasil Online nesta segunda, às 16 horas, com reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Por Angela Crespo

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a newsletter do Consumo em Pauta
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

2 respostas

  1. Oi Ângela, tudo bem? Ótimas dicas, é sempre bom que consumidore façam simulação de financiamentos antes de contratar qualquer modalidade de empréstimos. Algumas financeiras se aproveitam que a grande maioria não tem conhecimento matemático para calcular as taxas e acabam cobrando juros abusivos em empréstimos, o que piora ainda mais a situação do cidadão. Estarei guardando aqui o link do site e compartilhando com meus amigos, obrigada!

    1. Olá, Jéssica

      Fico feliz por ter apreciado o texto. O site Consumo em Pauta tem como proposta levar informação para o dia a dia do consumidor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore