A plataforma Inonni é um shopping virtual para quem tem mais de 50 anos e oferta produtos e serviços para quem chegou à maturidade ativo ou precisa de cuidados especiais
Incluir a população com mais de 50 anos é a proposta da plataforma Inonni, um shopping virtual com ofertas de produtos e serviços dos mais diferentes segmentos para quem já chegou à maturidade. Lançada há poucos meses, a plataforma está em fase piloto, somente na Grande São Paulo, mas em breve estará aberta para todo o País.
Quem vai explicar como esta plataforma atua e o que vende é Vanessa Zambetti, sócia-fundadora. Ela é a entrevistada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.
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O nome Inonni, explica Vanessa, é uma homenagem aos avós dos fundadores – ela tem a parceria do irmão, Bruno Zambetti. “O nome vem do termo ‘I nonni’, que na tradução do italiano significa ‘os avôs’. “Eles foram muito importantes na nossa vida, na nossa ética. O nome serviu como uma inspiração, uma forma de referenciar todas as pessoas que, carinhosamente, chamamos de vovô e de vovó, figuras de respeito e de carinho”, diz Vanessa.
Para quem tem mais de 50
A plataforma reúne diversos produtos e serviços dirigidos a quem tem mais de 50, mas não se restringe a ofertar itens da área médica ou de cuidados especiais. Conforme Vanessa, há produtos para o idoso acamado ou com restrições de movimento, alimentação, etc., mas também para quem continua ativo e quer fazer uma aula de música, de teatro, intercâmbio, viajar, fazer yoga, aprender a usar o tablet ou smartphone. “Nosso foco é exclusivo para 50+, por isso desenvolvemos um canal adaptado às necessidades desse público”, diz a fundadora.
Vanessa conta que a primeira venda realizada pela Inonni foi para um senhor de 79 anos e ele mesmo fez todo o processo de escolha e finalização da compra. “Este público ativo nos interessa muito. Temos de ter consciência que todos nós envelhecemos e que é possível chegar à maturidade de forma ativa.”
A depender do público com mais idade, a plataforma será um sucesso, uma vez que o Brasil, atualmente, tem 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Essas pessoas já demonstraram em várias pesquisas que não se sentem representadas no mercado de consumo.
Pensando neste enorme público, a Inonni planeja incluir na plataforma oferta de emprego e já está em conversação com uma empresa que contrata que tem mais de 50. Outro diferencial da plataforma é que o SAC será totalmente formado por quem já alcançou a maturidade, que, conforme Vanessa, tem uma forma diferente de falar e tratar as pessoas justamente pela sua experiência de vida.
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Ainda falando de qualidade de vida na maturidade, a Inonni tem um blog no qual é possível encontrar diversos conteúdos informativos para o público 50+. “Nossa inspiração é que a Inonni seja o local onde essas pessoas encontram tudo o que precisam, mas tudo mesmo: desde itens de primeira necessidade até médicos e outros profissionais que atendam em sistema de homecare, passando por atividades de lazer e viagens especiais a conteúdos que podem lhe ser muito úteis para uma vida plena na maturidade, entre outros”, explica a sócia-fundadora.
A plataforma Inonni tem uma navegação intuitiva e letras grandes, que auxiliam a leitura pelo público sênior, e foi desenvolvida de forma a facilitar o acesso e o cadastramento de novos produtos pelos sellers ou vendedores. “Eles têm recebido toda orientação necessária da nossa equipe e preparamos tutoriais para que o processo seja o mais simples possível”, explica Vanessa.
Atendimento: um diferencial
Os pagamentos de produtos comprados na Inonni podem ser feitos via cartão de crédito e boleto, mas os dos prestadores de serviços só por cartão de crédito, pois o agendamento é feito online. O split de pagamento é gerenciado pela WIRECARD, empresa que também faz a distribuição dos valores, repassando aos sellers (vendedores e prestadores de serviços). “Além disso, contamos com recursos antifraude, chargeback e um site 100% seguro, garantindo aos usuários uma compra totalmente segura”, explica.
Outro diferencial será a forma de atuação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A Inonni sempre assumirá o contato com o cliente, mesmo após o término do período de garantia ou prazo de arrependimento. “O contato com o cliente é humanizado e sempre ocorre pela Inonni, o que permite um acompanhamento das compras e das necessidades dos clientes, além de estreitarmos nosso relacionamento com eles”, finaliza Vanessa.
Para saber mais sobre a plataforma Inonni, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (13/5), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.