NO RÁDIO: Mobilidade digital na mão do consumidor e do fornecedor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Leonardo Rocha, MC1, comenta sobre soluções para mobilidade digital | Fot: Mega Brasil

Leonardo Rocha, da MC1, explica as soluções de mobilidade digital desenvolvidas pela empresa, ferramentas cada vez mais indispensáveis para o varejo e indústria

“Entender a relação ‘consumidor-mobilidade digital-tecnologia’ para transformar oportunidades em novos negócios é a base para que indústria e varejo se mantenham num mercado tão automatizado.”

Esta frase é de Leonardo Rocha, gerente de negócios da MC1, multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios que utiliza a mobilidade digital como plataforma tecnológica para o varejo e indústria. Ele é o entrevistado de Angela Crespo, que comanda o programa Consumo em Pauta na Rádio Mega Brasil Online. A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (23/10).

Para o executivo, “mobilidade digital é uma realidade inconteste para consumidores, indústria e varejo”. A prova está no fato de o celular conectado à internet estar nas mãos de 200 milhões de brasileiros, conforme balanço da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), entidade que representa as operadoras no Brasil. Com ele, foram realizadas mais de 21% das transações online em 2016, conforme estudo do Webshoppers, da Ebit. Em 2015, o share do e-commerce no celular foi de 12%.

Portanto, o uso de soluções móveis deve estar cada vez mais presente no dia a dia do varejo e da indústria, facilitando a implementação de ações que retornam em bons ganhos para todos os lados do balcão. “Estas soluções são desenvolvidas pela MC1 e por meio delas é possível levar inteligência e rotina para o profissional de campo por meio da mobilidade digital, abrindo um mundo em termos de funcionalidade e atividades”, destaca Rocha.

Ao ter em mãos inteligência por meio de soluções tecnológicas, o profissional de campo ganha mais funcionalidade, não ficando mais restrito a reposição de mercadorias. Conforme o gerente da MC1, hoje, este promocional faz pesquisas de preços, bate foto da gôndola, faz análise e pode até startar uma ação de promoção ou marketing em tempo real, tudo por meio de dispositivos móveis. “Com tudo isso, o consumidor é o grande beneficiado, pois o promotor de campo consegue validar rapidamente ajustes em promoções”, acrescenta Rocha.

A indústria também se beneficia de soluções que levem em conta a mobilidade digital. Rocha explica que fabricantes conseguem reduzir o prazo para startar campanhas promocionais. Esta agilidade aproxima a indústria do consumidor e estabelece uma relação de “ganha-ganha”, com resultados positivos para todos os lados. “O uso de soluções móveis permite a visualização de melhores vendas por meio de variáveis como estoque, mix de produtos e rentabilidade no canal”, acrescenta Rocha. Há ainda redução de custos.

Para saber mais sobre soluções de mobilidade digital, acesse às 16 horas a Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações da entrevista na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore