TURISMO
O que fazer em Porto de Galinhas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
jangada no mar de Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas você pode nadar nas piscinas naturais, explorar os recifes em atividades de mergulho, praticar surf e fazer passeios de buggy pelas praias de Muro Alto e Cupe

Quem pensa em conhecer o Nordeste brasileiro, com certeza considera várias praias lindas do litoral dessa região do país. Entre os que sonham em pisar nas areias douradas e nadar em águas cristalinas, estão os que desejam conhecer Porto de Galinhas.

Se você está planejando uma viagem para esse cantinho do Brasil de visual tão bonito, mas ainda tem alguma dúvida, deixe-me falar o que fazer em Porto de Galinhas para aproveitar ao máximo essa experiência única.

Como chegar em Porto de Galinhas

A maneira mais simples de chegar em Porto de Galinhas a partir de outro estado ou país é desembarcar em Recife, capital de Pernambuco.

Porto de Galinhas está situado a aproximadamente 62 km ao sul de Recife, em Ipojuca e, do aeroporto para lá, você pode pegar um dos muitos transferes disponíveis todos os dias. Esse tipo de serviço pode ser reservado com antecedência, mas também é comum que saiam carros e vans de última hora, pois a movimentação de visitantes nas praias é muito alta.

Se preferir, você também pode alugar um carro no próprio aeroporto ou nas agências dos arredores e seguir a estrada. O tempo de duração da viagem a partir de Recife é de pouco mais de uma hora.

Melhor época para visitar

No Nordeste brasileiro faz tempo bom praticamente o ano inteiro. Mesmo em épocas mais frias e chuvosas, ainda assim é possível aproveitar o calor e as praias.

Mas claro que há melhores épocas para sua visita: entre os meses de setembro a março, por exemplo, quando as temperaturas são mais altas e a maré tem mais momentos de baixa você encontrará o melhor da região. E, excetuando dezembro e janeiro, os preços são de baixa temporada, um atrativo para quem desejar valores mais em conta.

Os passeios para as piscinas naturais só acontecem na maré baixa, que é quando você encontra o mar baixinho e pode nadar com os peixes em águas cristalinas. Aliás, esse é um dos principais atrativos de Porto de Galinhas.

O que fazer em Porto de Galinhas

  1. Piscinas Naturais

Como já vimos, as famosas piscinas naturais são o ponto alto da região e um dos principais motivos que fazem as pessoas buscarem a maré baixa. Para chegar até elas, o trajeto é feito de jangada e normalmente sem necessidade de agendamento prévio. Na maré baixa mesmo quem não sabe nada pode ficar no raso e aproveitar a companhia dos peixinhos.

Para quem sabe nadar, Porto de Galinhas também oferece ótimas oportunidades para explorar os recifes através de atividades de mergulho. Há sempre monitores que podem tirar fotos nesses momentos, mas você também pode levar celulares e câmeras se desejar.

  1. Praia de Maracaípe

Localizada próxima a Porto de Galinhas, é ideal para quem aprecia ou pratica surf. As ondas atraem surfistas de todo o mundo, além de oferecer um belo pôr do sol no conhecido Pontal de Maracaípe.

  1. Passeios de buggy

Uma ótima maneira de explorar a região sem se preocupar em andar em seu próprio veículo é fazer um passeio de buggy pelas praias vizinhas. Há diversas opções pela região que leva os turistas a lugares como Muro Alto e Cupe, conhecendo suas paisagens incríveis e fazendo fotos lindas.

  1. Projeto Hippocampus

Uma visita ao projeto é uma oportunidade única para aprender sobre a preservação dos cavalos-marinhos, espécie ameaçada na região. O Hippocampus trabalha ativamente, mas seus horários são diferentes das outras atrações, vale checar antes de ir até o local.

Independentemente do que você escolher conhecer primeiro, saiba que Porto de Galinhas será uma viagem inesquecível.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore