No programa Consumo em Pauta, o atendimento nas franquias é o tema do bate-papo com Cícero Fogaça, da Fantasia Store,
“Quem não gosta de gente não pode ficar atrás de um balcão”. Com esta frase, Cícero Fogaça, gerente de franquias da Fantasia Store, sintetiza a importância do bom atendimento nas relações de consumo. Fogaça é o entrevistado desta semana do programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, comandado por Angela Crespo.
A Fantasia Store, franqueadora especializada em produtos licenciados Disney, tem como uma de suas preocupações o bom contato com o consumidor por parte de seus franqueados. Para a empresa não basta tão somente vender as franquias, mas possibilitar a quem está entrando (ou já está com ponto de venda) treinamento constante, extensivo aos funcionários, garantindo a satisfação do cliente.
Para tanto, utiliza diversas ferramentas, reuniões via Skype, consultores que visitam periodicamente as lojas, cliente oculto, SAC e Ouvidoria. “Vivemos num país continental e nossa franquia está em todos os cantos do Brasil. Portanto, desenvolver ferramentas que ajudem os colaboradores a atender bem nosso cliente é a forma mais sensata para termos franqueados e clientes felizes”, diz Fogaça.
O franqueado também tem um papel fundamental no bom atendimento. Segundo Fogaça, capital humano é um problema hoje no mundo corporativo e o licenciado da marca tem de passar adiante a mensagem recebida da franquia a seus colaboradores para que sua equipe se sinta parte do processo. “A maior virtude do franqueado é quando ele consegue liderar e, assim, fazer as coisas acontecerem ou impedir de algumas coisas aconteçam. Ele tem de ser multiplicador e incorporar o conceito da franqueadora.”
Ouça a entrevista completa na terça (14/7), às 19 horas, na Rádio Mega Brasil Online, com reprise na quarta, às 9 horas. Depois, ela fica na grade de programação do Consumo em Pauta e pode ser baixada a qualquer momento.
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