COPA Governo lança centro de proteção ao turista
Foi lançado pelo governo federal ontem o Centro Integrado de Proteção ao Consumidor na Copa e o Guia do Consumidor Turista. O objetivo é trazer respostas rápidas a conflitos de consumo que ocorram durante o Mundial e orientar o turista sobre seus direitos e onde buscar ajuda.
RESTITUIÇÃO BV Financeira devolverá R$ 30 milhões a consumidores
Mais de 80 mil consumidores da BV Financeira serão restituídos das tarifas de abertura de cadastro cobradas indevidamente de quem já era cliente da instituição. No total, serão R$ 30 milhões devolvidos
DÉBITOS Maio é o mês de receber declaração de quitação anual
Durante este mês de maio, as empresas devem encaminhar a seus clientes que estão em dia com seus pagamento a declaração de quitação anual de débitos, conforme a Lei 12.007/09. Quem não receber pode solicitar o documento à empresa e, havendo a negativa ou outra dificuldade, deve reclamar no Procon de sua localidade.
VIAGEM
Saiba o que fazer em caso de extravio de malas
O extravio de malas é uma das preocupações de quem viaja de avião. Saiba quais são seus direitos e onde e como reclamar reparações
ATENDIMENTO SAC além do telefone
O brasileiro compra cada vez mais pela Internet. E este canal também vem sendo o escolhido para reclamar
CELULARES Chega ao Brasil o ‘recommerce” de Iphones e Ipads usados
Está sendo lançado no Brasil um site que trabalha exclusivamente com a compra de aparelhos eletrônicos usados. O modelo de negócio conhecido como ?recommerce? ainda é pouco difundido no Brasil, mas já é bem explorado nos Estados Unidos, e ajuda o usuário ávido por tecnologia a dar um destino para um iPhone ou iPad usado, colocando no seu bolso um dinheiro extra com rapidez e conveniência
ARTIGO
Hora de negociar as matrículas escolares
Antes de negociar a matrícula do seu filho, converse com ele para saber se está tudo bem na escola e se ele quer continuar na instituição
SMARTPHONES Taxa de acidentes faz crescer procura por proteção dos aparelhos
No ranking dos problemas que atingem os celulares, o mais comum é a queda do aparelho ao chão com a consequente quebra do visor. Ranking elaborado pela Pitzi aponta que, do total de problemas vividos pelos clientes da empresa no período dos últimos doze meses terminados em setembro passado, 44% estavam relacionados a este tipo de evento.