PROCON ALERTA
Fuja das lojas virtuais Neon Eletro, Ofertone e Newyorksports
Fuja das lojas virtuais Neon Eletro, Ofertone e Newyorksports. O alerta é do Procon-SP. As lojas vêm recebendo muitas reclamações de consumidores
PROIBIDO Tapetes puzzle têm substâncias cancerígenas
As vendas dos tapetes-puzzle para crianças foram proibidas na Bélgica e podem ser também na França. A razão é a presença de partículas consideradas tóxicas, como a formadima, que é cancerígena.
ANTIBIÓTICO Receita será obrigatória na compra
A apresentação de receita médica de controle especial, em duas vias, será obrigatória a partir de 28/11 para a compra de antibióticos em farmácias.A nova regra foi estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa) e tem como objetivo conter o uso indevido desses medicazmentos
Conta corrente encerrada pelo banco
O banco pode encerrar uma conta corrente por decisão própria, ou seja, mesmo sem a solicitação do consumidor. Mas, antes, deve comunicar o correntista.
PIRATARIA Celulares ?xing-lings? estão com os dias contados
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá bloquear o sinal de aparelhos não homologados em 2014. E as operadoras vêm investindo pesado em sistemas para barrar o uso de celulares piratas. Brevemente implantarão medidas com a quais esperam reduzir inclusive o número de reclamações contra o serviço, uma vez que os ?xing-lings? são de baixa qualidade e, portanto, as quedas de chamadas são constantes.
Consumidor e Ouvidor ? aproximações necessárias HILMA ARAÚJO DOS SANTOS
A Ouvidoria tem sido reconhecida, em muitos segmentos, como uma estratégia para que o diálogo entre o consumidor e o fornecedor seja restabelecido ou até mesmo estabelecido, bem como importante instrumento de gestão. Por iniciativa própria de organizações ou por imposição de alguns Órgãos Reguladores, o instituto está sendo cada vez mais colocado no cenário das relações de consumo.
SEGUROS Acidente de trânsito com vítima: DPVAT paga indenização
Todo brasileiro vítima de acidente de trânsito com sequelas tem direito a receber indenização do DPVAT. O requerimento pode ser feito em até três anos e não precisa recorrer a advogado ou despachante. Só no ano passado, mais de 366 mil pessoas receberam o seguro.