Site justiçasejafeita conecta usuários que precisam de assessoria legal para Juizados Especiais com advogados. Já são mais de mil causas cadastradas
O site justicasejafeita.com, lançado recentemente, tem como proposta conectar cidadãos que precisam de assessoria legal para entrar com causas no Juizado Especial Cível (pequenas causas) com advogados.
No programa Consumo em Pauta de hoje, na Rádio Mega Brasil Online, o publicitário Rodrigo Suarez, criador do justiçasejafeita, explica o funcionamento do site.“A injustiça é um conceito que sempre reaparece no meu cotidiano e eu sei por tudo que leio e vejo em notícias e pesquisas que é um sentimento compartilhado por muitos brasileiros. Desde uma conta errada que uma prestadora de serviço não quer corrigir até escândalos de corrupção no país”, diz. O site já ultrapassou a barreira dos 15 mil acessos. Além disso, conta com mais de mil causas e cerca de 200 advogados cadastrados até o momento.
Cansado de injustiças, o empreendedor acredita que o primeiro passo para promover uma mudança sociocultural é facilitar o acesso à justiça aos brasileiros. “É sendo fiscais do país que vamos torná-lo cada vez mais nosso. Quanto mais cidadãos tiverem acesso à justiça, mais justo nosso país será”, enfatiza.
O processo de funcionamento do justiçasejafeita é muito simples, explica Suarez. O usuário entra no site e relata sua causa que é postada em um Quadro de Causas. Advogados interessados em defender a causa enviam uma proposta de trabalho. Assim que o usuário aprova um orçamento, a relação de trabalho entre usuário e advogado começa. Em sua interface, o site oferece a possibilidade de o usuário contar em detalhes o seu caso e do advogado escrever a petição da causa.
O programa Consumo em Pauta na Rádio Mega Brasil Online vai ao ar toda segunda-feira, às 16 horas, com reapresentações às terças (19 horas) e às quartas (9 horas). O link fica disponível na grade de programação para ser baixado a qualquer momento.