A Ouvidoria do Bradesco é um departamento e está subordinada diretamente ao presidente, o que garante autonomia e isenção. Seu trabalho é a favor do cliente
Algumas empresas estão dando mais voz a Ouvidoria, por considerá-la peça fundamental na experiência positiva do consumidor e, assim, mantê-lo satisfeito e fiel. É o caso do Banco Bradesco, que desde o início do ano passado a Ouvidoria está subordinada diretamente ao presidente da instituição.
Conforme Nairo Vidal, diretor de Ouvidoria e Ouvidor, o primeiro ato de mudança estrutural de Octavio de Lazari Júnior ao assumir a presidência-executiva do banco foi de declarar que queria a Ouvidoria ao seu lado, por entender que problemas no relacionamento com clientes ocorrem e precisam ser resolvidos. “Ele sabe que a Ouvidoria é uma consultoria grátis e o Bradesco é uma instituição de porta aberta”, acrescenta Vidal.
O Bradesco sempre manteve o relacionamento com seu cliente como estratégia fundamental para o desenvolvimento do banco. Tanto que instituiu a Ouvidoria em maio de 2005, dois anos antes da Resolução 3.477/2007, do Banco Central (Bacen), determinando que as instituições financeiras e todas as outras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil seriam obrigadas a ter Ouvidoria, “com a atribuição de assegurar a observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do consumidor e de atuar como canal de comunicação entre essas instituições e os clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos”, diz a Resolução.
O Bradesco, aliás, sempre teve a preocupação de se relacionar positivamente com seus clientes, daí a expressão “de porta aberta”. Foi uma das primeiras empresas a criar um canal de atendimento aos consumidores, com o Alô Bradesco, lá pelos idos de 1985, antes mesmo da existência do Código de Defesa do Consumidor, lei assinada em setembro de 1990. Os relatórios gerados pelo canal Alô Bradesco, diz o Ouvidor, eram direcionados diretamente à mesa de Lázaro de Mello Brandão, então presidente da instituição financeira, que cobrava a solução dos gestores para os casos relatados pelos clientes.
A Ouvidoria do banco continua com a mesma função de buscar soluções para os infortúnios de seus clientes. “Não é só dar uma resposta, mas ir atrás da causa-raiz daquela situação e resolvê-la para que outros consumidores não passem pela mesma situação”, informa Vidal.
E, no Bradesco, Ouvidoria é um departamento, não uma área, o que significa, conforme Nairo Vidal, que não depende de ninguém para resolver as demandas e não tem viés com o departamento jurídico. “Não temos a preocupação de defender a instituição e, sim, nosso cliente. Nossa isenção nos permite buscar soluções e se houver necessidade de ‘conserto’ vamos exigi-lo; se o contrato não está bem redigido e causa problemas aos clientes, vamos solicitar as correções; se a questão foi de falha na venda, exigimos dos gestores um plano de ação. Sempre a voz do cliente é mais importante do que a de um gestor ou colaborador do banco.”
E tudo o que é registrado na Ouvidoria do Bradesco é relatado ao presidente-executivo, cujos encontros ocorrem uma vez por mês. Assim como as ações que foram tomadas pelos gestores e pela Ouvidoria.
Neste ano a Ouvidoria do Bradesco está trabalhando com inteligência artificial na leitura das demandas, o que trará maior agilidade no que causou a insatisfação do consumidor. “A inteligência artificial, na Ouvidoria, não vai tratar as demandas, vai subsidiar o backoffice de informações, o que dará ganho de produtividade, melhora no tempo de resposta e qualidade no que será dito ao consumidor.”
Texto: Angela Crespo
Respostas de 37
Paguei um boleto duplicado presciso do istorico de pagamento da bradesco financeira nome de aparecido donizete baptista cpf 25108950870 ..me cobraram uma parcela ja paga tive que pagar de novo e ainda dlsujaram meu nome liguei em varios 0800 um jiga pro outro a moça do bradesco me disse que a parcela que paguei de novo ja estava paga …por isso quero o istorico de pagamento por favor me mande o quanto antes se nao vou entrar com açao por danos morais
Boa tarde.
no ultimo dia 18 de novembro de 2019 me dirigi ao bradesco ag 6315 dentro do hospital Getulio Vargas onde conversando com a gerente Claudia informei a ela que esta positiva a margem com consignavel em 181.20 e margem ulilizada 140.34 entao ela me pediu a senha que o seplag nos da para informação de contra cheque então lhe disse ja gerei o token que esta valendo até 21/11/19 ela disse mais preciso do contra cheque que não estava comigo então lhe dei a senha do seplag ao meio dia entáo ela anotou o numero do celular da minha mãe que estava comigo e voltei pro meu setor dentro do hospital deu 14:15 da tarde ela não me ligou retornei ao banco e fui informada de que minha margem estava negativa -53.88 ai ela disse volta amanha e traz outro token. me dirigi a delegacia de crimes em informatica e fui informada que só gera crime se o dinheiro cai na conta e sai o que não ocoreu então fui informada que teria que fazer processo administrativo pra saber pra onde foi a margem esse processo duraria uns dois anos pra reposta por isso estou procurando a ouvidoria do bradesco tenho um print no tablet que no dia 17 e 18 novembro margem positiva e no dia 19/11/19 margem utilizada tanto a margem positiva e a margem utilizada tinha sido utilizada. Fiquei sem margem e sem empréstimo. Sou funcionaria do estado da secretária de saúde. Tenho uma conta nessa agencia a qual não tenho cartão e nem biometria e nem nehuma senha ag. 6315 c/c 550318-3 que foi aberta em 2011 e tenho uma conta no contra cheque ag. 6867 c/c 148-1 desde 2012 pois na epoca morava la em São João de Meriti e estava grávida. Para comunicação só através de email. Amanhã estarei em plantão de 24 hs dentro do hospial onde não terei acesso ao meu email só dia 10/12/19 quando retorno do plantão.estou sem telefone fixo e celular.
Carla da Paixão Carvalho.
Prezados Senhores.
Meu nome, é Vlademir da Silva Marques, e sou correntista do Banco Bradesco agência 0109 C. Corrente 0328.390-9 desde 1989, na qual eu recebo a minha aposentadoria, e tenho um empréstimo consignado, com o Bradesco, bem o que me consta, é que os maiores bancos brasileiros anunciaram que estão abertos a prorrogar o pagamento de dívidas, por até 60 dias, de pessoas físicas, em função da pandemia de coronavírus. Pergunto: essa medida será adotada também pelo Bradesco, a exemplo dos outros bancos, em função de dar liquidez nesse momento delicado para a economia brasileira.
Ficaria honrado com o seu retorno
Obrigado
REAL COBRANÇA QUE COBRA CLIENTES BRADESCO QUEM SAO OS DIRETORES DESTA FIRMA UM DIRETOR QUE MANDA UMA EQUIPE (DENOMINADA HOJE TORMENTO COBRAR EM UM DIA OITO PESSOAS LIGANDO PARA SUA CASA GOSTARIA QUE UM DESTES JOVENS ESTARIA COBRANDO UM PARENTE BEM PROXIMO DO DIRETOR DA REAL E VERIA O INFERNO ESTOU PEDIDO A UM DIRETOR QUE LIGUE PARA MIM E VERA CARO 26074623 CLINTE BRADESCO DESDE 1979
Como denunciar um cliente do Bradesco que anda aplicando golpes?.
Também sou cliente Bradesco
Nossa a OUVIDORIA DO BRADESCO NÃO FUNCIONA…mesmo sendo reportada ao Presidente do Banco.
Estou a 1 mês tentando obter o benefício de suspensão de um financiamento, já reclamei no SAC DA FINANCEIRA BRADESCO que não resolveu.
Recorri a ouvidoria, mas há muita incopetência neste canal, até hj não me deram respostas, toda vez que ligo apenas me enrolam.
Lamentavelmente a solução que vou encontrar e encerrar minha conta e pedir o cancelamento de todos os serviços que tenho com o Bradesco.
Já entrei em contato até com a diretoria do Banco mas nem assim a Ouvidoria consegue resolver.
ATT. PRESIDENTE DO BRADESCO.
DR. OTAVIO DE LAZARO JUNIOR
REFERENTE O PROTOCOLO DE N.307449617 DATADO DE 15.04 NAO FOI RESOLVIDO, JÁ PASSEI POR MUITOS CONSTRANGIMENTOS. LAMENTAVEL ISSO.
GRATO
JOSÉ GOUVEIA
A ag 2616-6 cancelou o cartão de débito do condomínio de forma abrupta e no período de pandemia exigindo o uso de cheque e desatenta a convenção, ata de eleição, decretos da covid-19
Acho um retrocesso e abuso.
Já não basta o preconceito que passamos na porta da agência do lado de fora, macantes espera e sabatina para poder adentrar a agência vazia , cujos funcionários ficam intocados durante horário de atendimento ao público.
Somos recepcionados pelos seguranças e as vezes PPR um estagiário ou funcionário.
O cliente quer apenas ter o direito de entra no banco, fazer seus pagamentos/aplicações e ser atendido pra resolver suas questões.
O funcionário primeiro barra, depois pergunta com quem quer falar.
O funcionário sobe as escadas leva o resultado da entrevista para o gerente, depois pede pra aguardar mais um pouquinho. Só assim é liberado o acesso à porta giratória
O que deseja?
Falar com quem?
Fazer o que?
Somos clientes a mais de 10 anos.
Temos o direito de entrar e sair durante horário de atendimento ao público.
E se tem fila, deve- se respeitar a fila, mas a agência vazia no horário de 13:30 é desnecessário e desgastante.
Tenho uma conta poupanca no bradesco Ag 7031 Cta 1004938-5.recebi um telefonema do banco informando que os clientes desata agencia iriam todos para a Agencia Gavião Peixoto, como o novo catão não chegou ainda ,talvez pelo fato da greve do correio, gostaria de saber se ja foi emitido pois pretendo fazer depositos na conta , e segundo o gerente posso ir na agencia pegar um cartão provisorio ,solicito enviar para o meu email a confirmação se o cartão foi ou nao foi emitido, meu CPF 620055707-10
Prezado Presidente Sr. Octavio de Lazario Junior
Amiga da Diretoria e cliente do Banco Bradesco por descuido meu , cai numa fraude através de uma mensagem de whatsapp, e transferi de minha conta Ag. 2713-8, conta corrente 011.206-2, o valor de R$ 7.998,45 , na data de 06/10/2020, em nome de Cintia de Souza Silva , Bco. Next Bradesco Ag. 7160, C/C. 450053-9, CPF. 008.978.341-78 . Conforme orientação da Gerente da minha conta , entreguei no dia 07/10/2020, o B.O. de No. 1476525/2020 e uma carta contestatória com os detalhes do ocorrido. Agradeço orientação e providências do Depto. de Segurança do Banco. Aguardo orientação e possível ressarcimento do valor. Agradeço a atenção.
Olá, Brasilia
Você deve falar diretamente com o banco. Nós somos um site de notícias
Boa tarde, sou cliente do Bradesco há 50 anos e nunca reclamei de nada, sempre fui muito bem atendida, porém ultimamente o atendimento de vcs está pra lá de pessimo, isto é, filas enormes debaixo do sol, dentro da agênica somente um único funcionário atendendo, os outros, ou estão em home office, ou de férias, ou em reunião on line, e nós lá esperando por horas e sem finalizar nada, termenda falta de respeito, lamentável acabar assim. Espero,,sinceramente q se tomem as devidas providências, não venham dizer q a culpa é da covid, pq não cola!!
Boa tarde, meu nome é Diego e tenho uma conta no Bradesco aproximadamente 12 anos.
Estou desde Setembro tentando contato na agencia 1945, sem sucesso.
Fiquei sabendo que a agencia fechou e fui transferido, porem não consigo contato com ninguém, um descaso total.
Quero cancelar um cartão de credito e liguei no 4002-0022, 8 vezes e tenho os prints do tempo em espera de 20 a 28 minutos cada, e quando alguém atende fala que vai transferir para a área de cancelamento cai a ligação ou fica mudo.
Não consigo mas acessar o aplicativo dizendo que mudou a conta e agencia. não consigo fazer pagamentos, não sei se minhas contas estão sendo pagas, não sei se a empresa conseguiu fazer o meu pagamento, não consigo fazer nada, e quando ligo no 4002 um descaso total.
Peço que me oriente o que fazer, caso não tenha respostas vou procurar orientações por meios jurídicos, um absurdo descaso total.
Olá, Diego
Enviamos sua queixa para o Bradesco. Vamos tentar resolver para você.
Se quiser, você pode também registrar na plataforma http://www.consumidor.gov.br. Como esta plataforma é da Senacon, ligada ao Ministério da Justiça, normalmente eles respondem rápido.
Ficamos à disposição.
Duvido muito que alguma das reclamações que o gerente da agencia não resolve e vai para o SAC e depois para Ouvidoria cheguem el algum diretor ou mesmo para o presidente o Bradesco. No máximo um relatório da ouvidoria informando que houve 100 reclamações e as 1000 foram resolvidas. Mas solução mesmo que é bom, nada.
Tive um crédito imobilário negado pelo Bradesco e sem motivo. Tenho conta Prime há mais de 10 anos. Tenho renda, cadastro ok, patrimonio, pontualidade, etc… O Itau, CEF e Santander liberaram e o Bradesco onde estão meus recursos todos não liberou. E não dizem o porque e não voltam atrás para reavaliar e não deixam o gerente defender. Daí vc reclama no SAC e vem resposta padrão. Reclama na Ouvidoria e vem resposta padrão. Não admitem o erro e não se explicam. Daí o jeito de pegar os recursos e recomeçar o relacionamento em outro banco. Não adianta, o Prime do Bradesco é apenas um meio de cobrar taxas mais altas pelo mesmo serviço precário que dá aos demais clientes.
A
Bradesco Consorcios
Banco Bradesco Ag.3209
Boa noite Alice Paiva/Consorcio Bradesco e Diretoria e Conselho e Presidência e meu Deus.
Conforme vossa resposta ao PROTOCOLO 311892066, simplesmente gerou o CANCELAMENTO DE TODAS AS MINHAS COTAS E O CANCELAMENTO DAS MINHA CONTAS COM ESSA INSTITUIÇÃO.
Aprovei para informe que abri novo protocolo no sac de nr 312264965 para pedir explicações e detalhes do for creditado em conta, pois não essa quantia irrisória e solicito as devidas correções.
Como é do vosso conhecimento os valores pagos por lance ultrapassam os 30mil reais sem contas as mensalidade pagas, e o banco vem ressarcir o cliente com um valor menor que 20mil reais.
Pois bem, solicito através desta a correção dos valores pagos, pois não procede o valor creditado em conta. Podendo ser considerado como roubo ao cliente.
Bradesco
Obrigado pela sua mensagem!
Seu Protocolo: 312264965
Mensagem: CONFORME PROTOCOLO 311892066, NÃO CONCORDO COM A INJUSTIÇA QUE FOI FEITA CONTRA A MINHA EMPRESA. APÓS TANTOS ANOS DE CLIENTE BRADESCO E CLIENTE DA BRADESCO CONSÓRCIOS,COM MAIS DE 15 COTAS, FUI DECEPCIONADO COM A NÃO APROVAÇÃO DA LIBERAÇÃO DO CREDITO DE MINHAS COTAS CONTEMPLADAS. PAGUEI MAIS DE 30MIL DE LANCE NAS 3 COTAS PARA PODER ADQUIRIR UM BEM ACIMA DE 90MIL E NÃO FUI APROVADO PELA ANALISE DE CREDITO PARA AQUISIÇÃO DO BEM.
POIS BEM, PELO INSULTO E TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE NA REPROVAÇÃO DE SEUS CARTAS DE CREDITO CONTEMPLADAS POR LANCE, DETERMINEI DE IMEDIATO QUE O GERENTE CANCELASSE TODAS AS COTAS DO BRADESCO CONSÓRCIO….CANCELEI TODAS AS COTAS CONTEMPLADAS E NÃO CONTEMPLADAS. E PARA AINDA PIORAR A SITUAÇÃO FUI LESADO E/OU FURTADO PELO CONSORCIO BRADESCO, POIS OS VALORES QUE RECEBI NAS 3 COTAS CONTEMPLADAS POR LANCE, FOI COMPLETAMENTE IRRISÓRIO AO VALOR QUE FOI PAGO.
SOLICITO URGENTE REVER O VALOR QUE FOI PAGO E QUE AS DEVIDAS CORREÇÕES, REAJUSTE E DIFERENÇAS SEJAM APLICADAS. E TAMBÉM SOLICITO TAMBÉM QUE INFORME COM DETALHES O VALOR IRRISÓRIO QUE FOI PAGO.
ACHO QUE É NOTÓRIO MEU TOTAL DESCONTENTAMENTO COM A SITUAÇÃO CRIADA PELO CONSORCIO BRADESCO. INCLUSIVE AINDA ESSE ANO ESTAREI ENCERRANDO TODAS AS MINHAS CONTAS JURÍDICAS E FÍSICAS COM ESSA INSTITUIÇÃO. DEIXO CLARO QUE REVEJAM OS VALORES PAGOS POIS NÃO ACEITAREI SER FURTADO PELA BRADESCO!!!!!!!!
AGUARDO BREVE RETORNO DO DETALHE DO VALOR PAGO E O CREDITO DA DIFERENÇA.
GRUPO COTA
2471 361
2692 736
2413 005
SR OCTAVIO LAZARI JUNIOR PRESIDENTE DO BRADESCO! Estou aqui na agencia 3114 esperando ha mais de 3 horas para abrir uma conta salario.
Isso eh um descaso! Todos os funcionarioa estao trabalhando, mas vcs nao medem produtividade! So andam, so ficam olhando pra parede e quando vai abrir a conta enrolam e enrolam! Vcs nao tem empatia nenhuma! Eatou sem almocar, sem ir ao banheiro e seus funcionarios param para almocar. Eu nao posso! Eatou vendo todo mundo passar na minha frente e ai o seguranca com do de mim veio e me deu uma senha de outro servico porque muita gente faz isso e passa na frente! Se o gerente ve isso ele deveria pensar em mim que estou seguindo seu procedimento e nao atender. Mas nao! Ele atende! Nao se importa se vou cair aqui no meio! Descaso! Por mim vcs podem fechar todas as agencias e mandar tudo embora! Nao servem pra nada!
Boa tarde, aqui Gioconda Cereijo da Embaixada do Uruguai no Brasil.
Solicito a gentileza de me informar a qual endereço eletrônico posso enviar um pedido de visita do Embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, ao Exmo. Sr. Diretor-Presidente Octavio de Lazari Junior.
Outrossim muito agradeceria , se possível, contar com um telefone de contato do Gabinete do Sr. Presidente Lazari.
Nosso telefone em Brasilia é (61) 3322 1200 das 10 às 16 horas.
Meu celular(WApp) é (61) 993036424
O e mail da Embaixada é urubrasil@mrree.gub.uy
e gioconda.cereijo@mrree.gub.uy
No aguardo de vosso contato, agradeço antecipadamente
Olá, Gioconda
Aqui é um site de notícias.
Não sei como Bradesco do tamanho que é possui a Agora Investimento que é a pior corretora em suporte do Brasil
Diretores , por favor pq meuamigo surdo william quero empresas porto alegre lá surdos precisamos administrar mas surdo diz administração trabalhar quero emprego
Recebo minha aposentaria no BRADESCO(agência CONGO-PB), +/- 2 anos, hoje(05/01/2022), tirei o saldo e levei ao mercado, lá descontaram minha dívida e me devolveram o restante, portanto, NÃO RECEBI NO CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO, porque estou pagando uma taxa bancária de 37 reais a seis meses? Já falei com o gerente, de qualquer forma, por lei NÃO PRECISO PAGAR TAXAS BANCÁRIAS, aliás, faço 100 anos em maio e sou aposentada, sem contar que, NÃO USO OS SERVIÇOS BANCÁRIOS, poderiam suspender essas taxas?
Olá, Maria de Jesus
Peça ajuda na plataforma http://www.consumidor.gov.br
As vezes repudiamos atitudes de assaltantes de banco, mas as vezes mim pergunto quem é o pior assaltante de banco é aquele que não teve condições de ser alguém na vida ou as redes de banco que segura o dinheiro do cliente e fica embromando dizendo que devolve hoje não devolve depois diz que vai devolver amanha e nesta situação os dias vão se passando e quando decidem devolver o valor já ficou aplicado dias em sua financeira e quem perde é o pobre. Estou sendo vitima do Banco Financeira.