PARCERIAS NA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: Desenrola Brasil e Correios fecham acordos com Serasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
logo do programa Desenrola Brasil

Parcerias na renegociação de dívida visa a facilitar a vida de quem está inadimplente e querendo acertar suas pendências financeiras

O Desenrola Brasil e o Serasa se uniram para simplificar o acesso ao programa de renegociação de dívidas do governo federal. Essa parceria oferece uma nova rota para os interessados, permitindo que aqueles que acessam o sistema do Serasa sejam direcionados diretamente ao site do programa Desenrola.

Anteriormente, o acesso estava restrito à plataforma Desenrola.gov.br. Agora, ao utilizar o sistema do Serasa, os usuários podem efetuar o login nos parceiros do Desenrola, sendo redirecionados para a plataforma sem a necessidade de um novo processo de autenticação. Essa medida visa simplificar o acesso, especialmente para aqueles que já são clientes de outros parceiros.

Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, destacou a intenção de proporcionar uma experiência mais fluida aos usuários. “Nesse ambiente, ele vai ter acesso às mesmas condições de renegociação – com pagamento à vista ou parcelado, sem entrada e início do pagamento em 60 dias – e com os mesmos descontos que temos até aqui”, explicou.

Os usuários que realizarem o login com CPF e senha no site ou aplicativo da Serasa terão a opção de clicar em “Negociar Dívidas”. Na aba “Minha Dívidas”, será exibida uma lista de propostas para a renegociação das dívidas.

Serasa e Correios: limpa nome

Aqueles que estão na lista de inadimplentes do Serasa podem também regularizar suas pendências nas agências dos Correios de qualquer parte do país. A ação é resultado de parcerias na renogicação de dívidas firmadas entre a estatal e o Serasa para a prestação do serviço Limpa Nome.

O serviço oferece mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas por meio de pontos físicos, como as agências dos Correios. Desta forma, as pessoas têm mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos.

Uma vez que a dívida é negociada, a pessoa possui seus dados retirados do cadastro de restrição, tendo a oportunidade de adequar-se financeiramente. Há ainda a possibilidade de consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de 2º via de boletos.

Serviço é cobrado

Os valores para realização do serviço nas agências são R$ 4,20 por dívida negociada; e R$ 3,00 por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos). Por motivos de segurança, é obrigatório que o(a) interessado(a) apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.

 

Foto| Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore