Procon-SP vai multar ITA e orienta consumidores a guardarem documentos sobre o caso. Justificativas não convenceram
Procon-SP vai multar ITA. Justificativa não colou!
A ITA afirma que a suspensão foi porque os prestadores de serviços abandonaram seus postos no dia 17. Contudo, 0 fim das operações estava previsto para 10 de janeiro. Os funcionários eram técnicos operacionais de atendimento de rampa nas aeronaves, atendimento a passageiros e serviços de operação de carga.
No entanto, não explicou os motivos do fim do contrato nem porque a menos de um mês não estava preparada para tal situação. “A empresa alega que a responsabilidade é de uma terceirizada que arbitrariamente paralisou a prestação de serviços. No entanto, isso não a isenta. A lei prevê que todas as empresas envolvidas na cadeia de fornecimento têm responsabilidade objetiva e solidária”, afirma Capez. Por esse motivo e pelo desrespeito ao consumidor, o Procon-SP vai multar a ITA.
Reembolso imediato. O que fazer?
- Acesse o site www.voeita.com.br;
- Clique na aba reembolso;
- Preencha o cadastro
- Envie
Aliás, a empresa promete em comunicado em seu site que os valores serão estornados em sete dias diretamente na fatura do cartão de crédito do cliente.
+ Vai viajar de avião? Veja o que fazer se tiver problemas
+ Os seus direitos e deveres ao viajar de avião nas férias
Resolução da ANAC regulamenta a reacomodação
Saiba o que aconteceu
A empresa aérea do Grupo Itapemirim anunciou na sexta-feira, 17 de dezembro, a suspensão de todos os seus voos. Aliás, a notícia pegou de surpresa milhares de pessoas. Muitas delas, inclusive, já nos aeroportos prontas para o embarque. Às vésperas do fim do ano, o cancelamento dos voos provocou caos e insegurança entre os clientes. العب واربح Principalmente entre as pessoas que planejaram passar as festas com a família em outras cidades ou fazer a tão sonhada viagem de férias.
A companhia aérea operava voos para: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro Galeão (RJ), Salvador (BA), São Paulo, Guarulhos e Congonhas (SP), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Vitória (ES).
A Itapemirim Transporte Aéreos pertence ao Grupo Itapemirim que enfrenta problemas também em outras operações. A empresa aérea fez seu primeiro voo em junho de 2021 e desde então as reclamações registradas no Procon-SP só crescem. Eram 10 em junho, 121 em novembro e em 19 de dezembro 254. Problemas com pagamento de funcionários e tripulação também circulavam pelo mercado.