Os Correios começam em fevereiro a vender telefonia celular, por enquanto só o pré-pago. O objetivo é atender quem busca serviços simples, práticos e baratos
Os Correios lançarão no próximo mês sua operação na área de telefonia celular. O lançamento será gradual: a primeira fase do projeto prevê um piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.
O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.
> Preço diferente para dinheiro e cartão já está valendo
> Devo pagar mais na troca de produto comprado com preço promocional?
> Evite comprar ou usar mamadeiras que tenham bifenol A
O objetivo é atender aos clientes que buscam serviços de telefonia celular simples, práticos e prestados com transparência e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado. A confiança que os clientes depositam na marca Correios e sua ampla rede de atendimento, presente em todo o país, são o diferencial da Correios Celular.
“Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia celular e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios”, destaca o presidente da estatal, Guilherme Campos.
Inicialmente, serão oferecidos apenas na telefonia celular planos pré-pagos, chips e recargas. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.
Investimento
Na qualidade de credenciado, os Correios não precisam fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia celular – já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Será utilizada a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.
Fonte: Assessoria de Imprensa Correios
Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.
Assine a newsletter do Consumo em Pauta