A campanha de educação financeira é comandada pela FEBRABAN. Ela conta com uma série de vídeos para orientar o consumidor a lidar melhor com seu dinheiro
Uma campanha de educação financeira unindo o tema com os assuntos preferidos dos consumidores nas redes sociais (música, games, beleza e viagem) foi lançada pela Febraban.
+ Educação financeira ainda é tabu no Brasil
A ação chamada de TV Meu Bolso em Dia FEBRABAN seguirá até março de 2021, por meio do YouTube, no portal Meu Bolso em Dia e nas redes sociais da Federação. Contará com a participação dos bancos associados à entidade.
Na estreia, a ação tem como protagonista a cantora Naiara Azevedo, que criou especialmente para a campanha de educação financeira uma nova versão do seu hit “50 Reais”, que conta com mais de 50 milhões de visualizações em seu canal na internet. A influenciadora de finanças pessoais Mirna Borges, do canal EconoMirna, também participa de um bate-papo com Naiara.
Campanha de educação financeira
A campanha contará com 14 episódios, um por semana, no YouTube do Meu Bolso em Dia FEBRABAN. Assim, trará orientações sobre como sair das dívidas e encontrar formas de gerar renda. Ao mesmo tempo, trará dicas de como usar corretamente os principais produtos de crédito, criar uma reserva de emergência e como organizar o orçamento pessoal e familiar no pós-pandemia, entre outros temas.
+ Inadimplente leva 14 meses para limpar nome
“Uma sociedade com cidadãos bem informados, orientados e que cuidam bem de sua vida financeira fomenta o bem-estar social e o desenvolvimento dos negócios. Como resultados, traz impactos extremamente positivos em todos os setores da sociedade. Nesse sentido, o Meu Bolso em Dia FEBRABAN, que completa 10 anos em 2020, foi totalmente repaginado e conta agora novos conteúdos, para que se torne nosso canal de diálogo com o consumidor, afirma Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN.
Articulação setorial pela educação financeira
A campanha de orientação financeira faz parte de um conjunto de iniciativas implementadas pela FEBRABAN e pelos bancos. Dessa maneira atende o Acordo de Cooperação firmado com o Banco Central para fortalecer a educação financeira no Brasil.
+ Basta planejamento financeiro para não ter dívidas?
“Este projeto é resultado de uma articulação setorial, que envolve todo o setor financeiro no desafio de ajudar a transformar a relação das pessoas com o dinheiro e melhorar sua qualidade de vida”, completa Isaac.
Sobre o Meu Bolso em Dia
O Meu Bolso em Dia FEBRABAN totalmente remodelado em 2020 foi criado há dez anos pela FEBRABAN. Assim sendo, se tornou o primeiro programa de educação financeira em grande escala no país. O sinta conta com mais de 25 milhões de visitantes únicos, mais de 700 mil seguidores nas redes sociais. Além de milhares de usuários das ferramentas e aplicativos disponibilizados no site. Conforme a Febraban, o programa recebeu em 2017 o Prêmio Ethical, uma das mais renomadas premiações em sustentabilidade do mundo.
Fonte: FEBRABAN