NO RÁDIO
Clube de assinatura cai no gosto do consumidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
clube de assinatura

Clube de assinatura cresce exponencialmente. Neles é possível comprar de tudo, de alimentos orgânicos a produtos para pets, vinhos, chás…

clube de assinatura, parece, caiu no gosto do consumidor brasileiro. Assim, por meio dele, é possível receber tudo em casa: de alimentos orgânicos a livros, roupas, comida, cosméticos, cervejas, chás, produtos para pets, vinhos, entre muitos outros produtos.

Para tanto, basta escolher ser assinante entre as mais de 4 mil empresas que atuam no sistema de assinatura e definir a data que se quer receber os produtos. Os contratos, normalmente, têm periodicidade de um ano.

Ele funciona como as assinaturas de streaming. Ou seja, o pagamento é via cartão de crédito, informado quando da adesão e, mensalmente, o valor é lançado na fatura. Este processo também é chamado de pagamento recorrente.

Vantagens para consumidores

clube de assinaturaA comodidade é um dos grandes atrativos do clube de assinatura. Isso explica, portanto, o grande crescimento desse tipo de venda de produtos durante a pandemia da Covid 19. Todo o processo é feito de forma online e os itens escolhidos são entregues no endereço determinado pelo consumidor uma vez por mês, geralmente.

“Outra vantagem é a exclusividade na experiência de compra e seleção dos produtos”, pontua João Ururahy, sócio da House of Wine, um clube de assinatura que comercializa apenas vinho.

A House of Wine não restringe seu trabalho ao clube de assinatura. Mantém lojas física e virtual, com sede no Rio de Janeiro, onde também promove jantares harmonizados e até cursos sobre vinhos. Quem é associado do clube de assinatura tem desconto nos eventos. “Ele também tem desconto na compra de vinhos diretamente na loja online”, acrescenta Ururahy.

Quem tem o clube de assinatura da House of Wine escolhe uma das categorias entre as quatro disponíveis. Os preços são diferentes, mas em qualquer uma tem direito a duas garrafas por mês.

 

Adesão e exclusão ao clube de assinatura

Na House of Wine, entretanto, quem quiser se associar deve entrar no site da empresa, fazer o cadastro e informar o número do cartão de crédito. Aceitam cartão virtual para pagamento recorrente. “Há a opção de pagar também pelo paypal”, informa o sócio.

A maioria dos clubes de assinatura usa do mesmo expediente: a adesão é totalmente online e geralmente não tem taxa para aderir.


Leia também:
+ Golpes de entregadores de aplicativos de comida cresceram 136%
+ Facily: Procon-SP registra mais de 11 mil reclamações
+ Energia elétrica: Tarifa social – veja se você pode solicitar


A qualquer tempo, o assinante pode cancelar o contrato. As empresas dizem que não há multa por cancelamento antes do prazo determinado em contrato.

Entretanto, a renovação é automática a cada fim de período. Ou seja, as empresas que atuam como clube de assinatura não costumam avisar sobre a renovação.

Para os especialistas em direito do consumidor, contudo, essa prática de renovação automática contraria o artigo 39 parágrafo 3º do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e é considerada abusiva.

Segundo estes especialistas, para que a renovação da assinatura seja válida é imprescindível o consentimento do consumidor. Ou seja, ele precisa ser avisado e confirmar ser quer mesmo continuar como assinante e, ainda, as empresas devem disponibilizar um canal de comunicação de fácil acesso para a manifestação positiva.

 

Na Mega Brasil

Para saber mais sobre clube de assinatura e sobre a Home of Wine, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (18/10), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas. As entrevistas também ficam disponíveis no canal do Youtube da Mega Brasil.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore