E-COMMERCE
Consumidor prefere comprar em marketplace, diz pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
marketplace

As plataformas de marketplace são as preferidas com consumidor para compras, conforme estudo do Americanas Advertising e o Opinion Box

Na hora de buscar por um produto, o consumidor prioriza os grandes varejistas a canais de vendas próprios das marcas parceiras no momento de sua compra. É o que mostra a pesquisa “Retail Media: o comportamento de compra online e a percepção do consumidor sobre a publicidade”. Ela foi criada com o objetivo de entender os hábitos de consumo do brasileiro em relação às compras online e como os consumidores interagem com publicidade ao longo desse processo.

Realizada pelo Americanas Advertising, o hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., e o Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado, o estudo mostra ainda que 62% dos respondentes alegam buscar por ofertas diretamente nos sites e, 58%, nos apps de grandes varejistas.


+ Compras em marketplace. A quem reclamar?
+ Reviews em produtos ajudam o consumidor na compra online
+ Compras na internet são reguladas por leis


Anúncios em plataformas de marketplace

Reforçando a importância de marcas e lojas anunciarem diretamente nas grandes plataformas de marketplace, o levantamento registra ainda que 54% dos entrevistados dizem que, durante o processo de compra, acessam sites com marcas em mente, mas analisam outras possibilidades de acordo com a navegação. Além disso, entre os respondentes que lembram de ter sido impactados por anúncios, 84% alegam que a publicidade influenciou parcial ou totalmente sua compra.

“Os números trazidos pela pesquisa mostram a importância e confiança dos clientes nos marketplaces. Com esses dados, além de sermos capazes de entender melhor a demanda dos consumidores, conseguimos comprovar que anunciar nos nossos canais pode potencializar a performance de vendas das marcas e lojas que apostam na gente”, explica Bruno Tabosa, diretor do Americanas Advertising.

Credibilidade

Levando em consideração a confiança que empresas como a Americanas conquistaram ao longo de sua história junto aos consumidores, 84% dos respondentes da pesquisa sobre retail media, alegam clicar em anúncios dentro de sites e apps de varejistas. Cerca de 68% preferem finalizar suas compras em marketplaces de grandes empresas. Isso devido à credibilidade dos serviços oferecidos por elas ao longo de todo o processo de compra.

Sobre Americanas Advertising

O Americanas Advertising é o hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A. Ele auxilia lojistas do marketplace, indústrias e agências de publicidade a alcançarem seus objetivos por meio da comunicação com a audiência certa no momento certo. O hub oferece hoje mais de 20 soluções de mídia, tecnologia, insights e conteúdo. Tudo com recursos de publicidade totalmente integrados entre o digital e o físico. Isso permite que os parceiros da Americanas alavanquem suas vendas, ampliem a visibilidade de suas marcas e impactem o consumidor em diversos momentos de sua jornada de compra.

Com inteligência e repertório para criar estratégias conectadas com os objetivos de negócios de todos os tipos e tamanhos, o Americanas Advertising oferece formatos que vão além das ações dentro do e-commerce das marcas da companhia. A plataforma integra diferentes canais, gerando oportunidade de fortalecimento de marca e vendas em redes sociais, hotsites personalizados, espaços na TV Shoptime, Ame, lives com influenciadores e merchandising nos maiores programas da TV brasileira.

Sobre o Opinion Box

Com as soluções de consumer insights, o Opinion Box ajuda as empresas a tomar decisões mais inteligentes, baseadas em dados e não em achismos.

Ao combinar o conhecimento e a experiência do time com tecnologias inovadoras, a empresa entende o comportamento e os desejos dos consumidores com agilidade, qualidade e a um preço acessível. Já atenderam mais de 1.000 empresas de diversos tamanhos e segmentos com soluções multiplataformas.

Estão no mercado desde 2013 e por quatro anos consecutivos foram eleitos a Martech mais atraente do país. Atualmente o Opinion Box conta com escritórios em Belo Horizonte e em São Paulo, no Cubo Itaú.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore