O Procon-SP dá algumas orientações ao consumidor de como agir em caso de defeitos em produtos após a falência da Mabe Brasil
Os consumidores das marcas Continental, Dako, GE, BSH e Bosh poderão ter problemas em caso de defeito nos produtos em decorrência da falência da Mabe Brasil Eletrodomésticos.
Se o produto ainda estiver dentro da garantia legal ou contratual, em caso de defeito, o consumidor deve procurar a loja da qual ele comprou a mercadoria e solicitar a troca por outra marca ou solicitar o cancelamento da compra com restituição dos valores pagos. A orientação é do Procon-SP, que informa ainda que, para estes procedimentos, é importante ter a nota fiscal de compra e ordens de serviços anteriores para facilitar o atendimento.
No caso de o produto não ter sido entregue, deve também procurar o lojista e solicitar a troca por outra marca ou o cancelamento da compra com restituição dos valores eventualmente pagos.
Nestes dois casos, não havendo solução com o comerciante, o consumidor poderá registrar reclamação no Procon de sua cidade.
Agora, se o produto já estiver fora da garantia e não for possível repará-lo por falta de peça de reposição, só mesmo constituindo um advogado para habilitação de seu crédito na massa falida.
As pessoas lesadas pela falência da Mabe conseguem informações sobre a empresa na Junta Comercial para identificação dos sócios ou proprietários e a consequente desconsideração da personalidade jurídica pelo Judiciário para ressarcimento de prejuízos.
Com Procon-SP
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