PANDEMIA
Novos hábitos de limpeza doméstica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
hábitos de limpeza

Aos hábitos de limpeza das casas fora incorporados novos produtos, como o álcool e equipamentos visando a melhor ação bactericida 

Os hábitos de limpeza doméstica foram impactados pela pandemia da Covid-19. Os consumidores acrescentaram produtos que até então não usavam com frequência na limpeza doméstica. Isso porque, tiveram de assumir a limpeza do lar, uma vez que a faxina terceirizada foi praticamente abolida. Na decisão de compra, entretanto, os consumidores levaram em consideração produtos com benefícios claros, mesmo que tivessem de pagar mais caro por eles.
 
A indústria de produtos de limpeza experimentou um crescimento grande. Nos sete primeiros meses de 2020, o setor cresceu 5,9% com os novos hábitos de limpeza. Nos meses seguintes, entretanto, o faturamento voltou à normalidade. As vendas do ano passado fecharam na estabilidade. O aumento nos primeiros sete meses foi impulsionado pela comercialização de itens como água sanitária, desinfetante e sabão em barra.

 
Para 2021, a previsão é de incremento de 2%. A meta inicial era entre 3% e 3,5%. “Ainda é um bom resultado, visto que encerramos 2020 estáveis em relação a 2019, enquanto o PIB nacional caiu 4,1%. A produção industrial brasileira, por sua vez, teve baixa de 4,9% no ano passado. ” A afirmação é de Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional).

Novos hábitos e novos produtos

O álcool é um exemplo emblemático de novos produtos que foram incorporados aos hábitos de limpeza. Mas os consumidores também buscaram outros itens de desinfecção, ampliando a procura pelos antibacterianos. Tudo para deixar a casa e a família protegida.

As embalagens econômicas também entraram no radar dos consumidores. Ou seja, os consumidores optaram pelas de tamanhos maiores, com descontos por unidade ou quantidade. Ainda, passaram a comprar os packs promocionais, com maior volume e preços proporcionalmente menores. “O consumidor está mais preocupado em higienizar e desinfetar do que deixar a casa perfumada. Em função disso, houve uma maior procura por produtos com melhor ação bactericida e poder de desinfecção”, destaca Fernanda Djankian, gerente de Marketing da Condor, indústria nacional com sede em Santa Catarina. A empresa atua nos segmentos de beleza, limpeza, higiene bucal, entre outros negócios.
 
No ano passado, a Condor registrou crescimento de 30% em seu faturamento. A procura pelos produtos da marca tem aumentado gradativamente desde o início da pandemia. Os segmentos de limpeza e de pintura imobiliária foram os que mais cresceram.
Entre os produtos de destaques da Condor, muito buscados com a pandemia, estão os mops, os modernos esfregões de limpeza. A marca mantém em seu portfólio mais de 10 modelos para limpeza seca ou úmida, que podem ser usados no chão, em vidros, azulejos e até na parede.
 
Fontes: ABIPLA e Condor
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore