Novo portal do Procon-SP já está no ar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
O novo portal do Procon-SP também tem um espaço voltado ao fornecedor, com orientações sobre como respeitar os direitos do consumidor | Foto: Divulgação

Novo portal do Procon-SP traz facilidade de navegação. O sistema de atendimento ao consumidor ficou mais acessível, permitindo que ele registre sua reclamação e a acompanhe de forma rápida e simples


O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, lança novo site com tecnologia mais moderna e novas funcionalidades. O portal, que foi feito em conjunto com a Prodesp – empresa de tecnologia do Estado de São Paulo – tem novos produtos e prioriza o atendimento ao consumidor.

O sistema de atendimento ao consumidor ficou mais acessível, permitindo que ele registre sua reclamação e a acompanhe de forma rápida e simples. No espaço, é possível acessar as orientações em destaque, tirar dúvidas, obter informações sobre recall e superendividamento, entre outras.

O novo portal do Procon-SP também tem um espaço voltado ao fornecedor, com orientações sobre como respeitar os direitos do consumidor, legislações específicas, além do acompanhamento dos processos instaurados pelo órgão paulista de defesa do consumidor.

Com o novo site é lançado também o espaço para denúncia aos maus tratos no comércio animal, os casos serão direcionados para a diretoria de fiscalização ou aos órgãos competentes, como Ministério Público. O ícone do espaço é o desenho da Manchinha feito pelo artista plástico Geraldo Felício, um defensor dos animais, que, em apoio à causa, cedeu os direitos de uso da imagem

O sistema Não Me ligue, que permite que o consumidor que não quer receber ligações de telemarketing faça sua inscrição, está mais moderno e intuitivo com o novo portal do Procon-SP. O ambiente conta com assistente virtual para auxiliar o consumidor a fazer o seu cadastro e sua denúncia e dispõe de orientações e legislações sobre o tema.

O antigo site do Procon-SP foi criado há 15 anos, tendo passado apenas por uma pequena alteração visual. A atual gestão do diretor executivo Fernando Capez entende que, com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, é fundamental oferecer aos consumidores um site funcional e que proporcione facilidade de navegação e economia de tempo.

Veja como será para fazer uma reclamação o novo site.

Mais novidade

Outra novidade do Procon-SP é o lançamento do podcast semanal “É Direito Do Consumidor”. Apresentado pela jornalista Giovana Cunha, ele poderá ser acessado no site e nas redes sociais do Procon-SP e nas plataformas de áudio Spotify e SoundCloud do governo do Estado. A divulgação dos direitos do consumidor nesse formato foi pensada para garantir que a informação de qualidade chegue às pessoas, que podem ouvir os conteúdos quando e onde quiserem.

Para participar, o consumidor pode enviar áudios, mensagens e sugerir temas pelas redes sociais do Procon-SP. “Entre nas nossas redes sociais e mande suas dúvidas, toda semana teremos um assunto novo. O ‘É Direito Do Consumidor’ vai ser feito em conjunto com você”, convida Giovana.

Fone: Procon-SP

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore