Para ter acesso ao serviço de passadoria Omo Passa Fácil, o consumidor tem duas opções: contratar um plano ou chamar esporadicamente a empresa
A franquia Mania de Passar chama-se agora Omo Passa Fácil. A Unilever incorporou a franqueadora como uma forma de fomentar a economia inclusiva. O serviço foi idealizado como um ecossistema que cuida da retirada das roupas lavadas na casa do consumidor e devolve passadas, embaladas ou em cabides.
Para explicar esta nova fase da franquia Omo Passa Fácil, a jornalista Angela Crespo recebe no programa Consumo em Pauta Cláudio Augusto, responsável pela operação da nova empresa.
A Omo, por meio de pesquisa, identificou que na cadeia de cuidados com roupas o passar é o maior ponto de dor dos consumidores. “Como a Omo já é líder na lavagem, agora, com a incorporação da Mania de Passar, entrega a seus clientes um serviço completo de lavanderia e passadoria”, explica Augusto. A pesquisa realizada pela Omo identificou, ainda, que nos próximos 10 anos o serviço de passadoria será um dos mais demandados pelo consumidor.
Assista ao vídeo clicando aqui
Outro fator que levou a Omo a criar o Omo Passa Fácil, conforme Augusto, é a crescente instalação do Omo Lavanderia em condomínios, nos quais a empresa instala máquinas profissionais de lavar roupa e o próprio morador faz a lavagem, contratando o serviço por meio de aplicativo. “Ele faz a leitura do QR Code da máquina via celular, processo que faz o destravamento do equipamento. Coloca, então, suas roupas para lavar, num processo que economiza água e energia elétrica – o ciclo é de até 1h30 -, além de utilizar produtos profissionais de lavagem.”
Feito este processo, basta acionar um representante do Omo Passa Fácil, que fará a retirada das roupas lavadas e irá devolvê-las passadas.
Para ter acesso ao serviço de passadoria, o consumidor tem duas opções: contratar um plano ou chamar esporadicamente o Omo Passa Fácil. São várias opções de planos, que contemplam desde uma pessoa solteira a famílias. “O consumidor pode escolher o pacote de 5, 15, 20, 30, 40, etc. peças semanais. Quanto maior for o número de peças, o valor individual cai”, explica o responsável pela operação do Omo Passa Fácil.
Para contratar, é necessário baixar o aplicativo Omo Lavanderia, escolher o plano, fazer o pagamento via cartão e começar a usar. Semanalmente, um representante da marca retirará e entregará as roupas passadas. Augusto acrescenta que não há imposição de fidelidade na contratação. Mas quem conhece o serviço dificilmente faz o cancelamento.
A empresa aceita só roupas do dia a dia, como camisetas, camisa social, roupa de mesa, cama e banho. O Omo Passa Fácil não recebe vestidos de festas, ternos e peças delicadas.
Para saber mais sobre o Omo Passa Fácil, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (10/02), às 16 horas. Reapresentações às terças, às 9 horas, e as quartas, às 20 horas.