Consumidor adere ao pagamento digital, diz Getnet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Vanessa Gordilho, da Getnet, fala de pagamento digitall

O pagamento digital ganhou força com a pandemia do coronavírus, e já representa 32% do volume de transações da Getnet

A pandemia no novo coronavírus mudou o comportamento do consumidor no que tange ao pagamento digital. Ele vem utilizando mais o sistema sem contato, também conhecido como NFC – sigla para “Near Field Communication” – tecnologia de troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos, e que pode ser utilizada para diversas finalidades, inclusive pagamentos –, e tem feito mais compras virtuais em razão da quarentena, com pagamento digital por cartão de crédito ou links enviados pelo vendedor.

Você viu isso?
– 
– 
– 
– 

Na Getnet, por exemplo, o pagamento digital já representa 32% do volume de transações. É isso que diz Vanessa Gordilho, vice-presidente de vendas da Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander que oferece um portfólio completo de produtos e serviços de meios de pagamentos, inclusive máquinas de cartão. Ela é a entrevistada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

Vanessa, na entrevista, destaca essa mudança de comportamento do consumidor com o pagamento digital, fala sobre os cuidados que o consumidor deve ter na hora de realizar pagamentos digitais, sobre as mudanças que estão ocorrendo no varejo em geral e da pesquisa realizada pelo IGnet, índice que reflete o desempenho do comércio varejista brasileiro e é capturado pela Getnet.

“O grande impulsionador no pagamento digital, com certeza, foi o Covid-19. العاب ماكينات As ferramentas e soluções para este tipo de pagamento já existiam, mas ainda eram pouco utilizadas. بلاك جاك اون لاين O consumidor aprendeu a utilizá-las em razão do distanciamento social e, acreditamos, que vão ficar nas relações entre varejo e consumidor final”, destaca a VP da Getnet.

 

Pagamento digital facilitado

O varejista também está se preparando para este novo mundo do pagamento digital e as novas empresas que estão surgindo já têm a possibilidade de nascerem totalmente online, sem que precise contratar empresa desenvolvedora de loja virtual.

Para tanto, a empresa desenvolveu a Loja Virtual Getnet, que oferece ao “empreendedor a possibilidade de criar um e-commerce do zero de forma rápida e prática e, ainda, com alta performance e ferramentas poderosas de gestão”. A entrada neste universo tem uma razão concreta. Conforme Vanessa, uma loja digital está sendo criada por minuto no Brasil, totalizando 120 mil novos varejistas nesta época de pandemia. “Em três passos simples, o empreendedor consegue montar sua loja virtual e colocar seus produtos à venda, podendo receber via pagamento digital por meio de link, sem necessidade de ter a máquina de cartão”, completa. Com estas soluções, o comerciante tem controle de seus estoques, segurança nas suas vendas e dá tranquilidade aos seus clientes, acrescenta a VP da Getnet.

 

Pesquisa IGnet

A pesquisa no varejo do IGnet mostra que as vendas começam a dar os primeiros sinais de recuperação. Em maio, foi registrado uma alta de 8,5% em relação ao mês de abril, segundo o IGet, índice que reflete o desempenho do comércio varejista brasileiro. O indicador é medido a partir do volume de transações de pagamento em mais de 47 mil estabelecimentos que usam as máquinas de cartão da Getnet. 

Após ajuste sazonal, as vendas no varejo cresceram 11,2% em relação a abril. Porém, na comparação com maio de 2019, o IGet aponta queda de 24,6%. Já o índice ponderado, que atribui aos desempenhos setoriais os mesmos pesos da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE, também sinaliza alta mensal de 7,4%. 

“Ainda que de maneira tímida, começamos a notar os impactos da gradual retomada das atividades econômicas no país. Isso se reflete no varejo brasileiro”, afirma Gustavo Sechin, diretor financeiro da Getnet.

 

Ramos de atividades

Entre os setores que mais se destacaram em maio, Vestuário foi o principal, com alta de 103,5%, mas este foi também o departamento que mais havia sentido a retração nos dois meses anteriores. Em março e abril, o indicador IGet apresentou dados negativos nas vendas. Móveis e Eletrodomésticos aqueceram as vendas em 21,3%, enquanto Artigos Farmacêuticos venderam 18,7% a mais em relação a abril. تنزيل اموال حقيقية  

As vendas de Materiais de Construção e Peças Automotivas também deram sinais de recuperação, de acordo com o índice da Getnet, com crescimento de 10,5% e 22,7%, respectivamente. Já o setor de Supermercados registrou uma discreta queda de 0,4% em maio. Nos dois meses anteriores, esse havia sido um dos setores menos afetados.

Para saber mais sobre pagamento digital, soluções da Getnet e a pesquisa do IGnet, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (20/7), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore