Entre as principais queixas contra Correios no Procon-SP está a do não fornecimento do serviço contratado
Nos últimos quatro meses, o Procon-SP registrou um aumento expressivo nas queixas contra Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). De março a junho deste ano, o atendimento da instituição já soma 1.568 queixas contra Correios de consumidores, sendo o principal motivo de reclamação o não fornecimento do serviço com 951 casos. No mesmo período do ano passado, o total de reclamações contra a empresa era 315.
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Na comparação entre os meses de março a junho de 2019 e o mesmo período deste ano, verifica-se, portanto, um aumento de 398% nas queixas conta Correios. O principal problema questionado pelos consumidores no ano passado também era de não fornecimento do serviço (164 casos).
Ações do Procon-SP contra queixas Correios
Deixar de fornecer o serviço contratado é um desrespeito e um descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. O Procon-SP está recebendo as reclamações e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor.
O consumidor que desejar abrir queixas contra Correios no Procon-SP pode utilizar os canais de atendimentos a distância do órgão de defesa do consumidor, como o próprio site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para android e iOS – ou pelas redes sociais; para as denúncias de preços abusivos e outros assuntos, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.
É importante que, ao fazer queixas contra Correios, o consumidor apresente a documentação relativa à contratação da empresa (comprovante de pagamento, recibo, cupom fiscal, etc).
Fonte: Procon-SP