Durante o SMART serão apresentados cenários e tendências sobre relacionamento com cliente com a participação de mais de 250 profissionais da área
A capacitação de talentos na era digital será o tema central dos dois dias de debates da sétima edição do SMART Customer – Services, Telecom & Utilities 2019, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho em São Paulo, iniciativa da Garrido Marketing e da Inova Focus. O foco do congresso é relacionamento com cliente e este é o primeiro evento do ano que trata do tema.
Para Miriam Garrido, diretora da Garrido Markerting, a jornada do cliente na era digital precisa ser avaliada em termos de cenários e tendências, e isto o congresso irá possibilitar aos participantes. “Por isso estamos levando para o SMART palestrantes e painelistas experts no assunto e que já aplicam em suas empresas o relacionamento com o cliente de forma digital com resultados positivos.”
Quem são estes palestrantes e painelistas e tudo o que será explorado sobre relacionamento digital no SMART Customer são mencionados por Miriam Garrido no programa Consumo em Pauta. Ela é a convidada da jornalista Angela Crespo nesta segunda-feira (06/05).
Para Miriam, é muito relevante falar sobre capacitação de talentos digitalmente neste momento tendo em vista que, cada vez mais, há uma necessidade de atualização dos profissionais que atuam no relacionamento com o cliente para que migrem para o atendimento digital. “Afinal, hoje, o mercado de relacionamento com o cliente emprega mais de 1,5 milhão de pessoas que atuam de forma tradicional e digitalmente. As empresas que ainda estão no modelo antigo, com telefone, chats, etc., rapidamente vão aderir à robotização do atendimento e terão de ter profissionais capacitados para tanto.”
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Durante o SMART palestras e painéis vão abordar, além do tema principal que é a capacitação de talentos na era digital; as situações críticas envolvendo pessoas, processos e tecnologias; a autonomia da linha de frente no relacionamento com o cliente; a transformação digital impactando na gestão do relacionamento; o impacto dos canais digitais na jornada do cliente e sua influência no relacionamento; a satisfação dos colaboradores como garantia da satisfação do cliente digital.
Miriam Garrido acrescenta que serão mais de 30 palestrantes e a audiência também é formada por um público qualificado. Serão cerca de 250 profissionais da área de atendimento de nível gerencial para cima que estarão na plateia.
Já estão confirmadas, como painelistas e palestrantes, Ana Paula Rodrigues, Diretora de Relacionamento da Algar Telecom; Antonio Forjaz, CRM Manager do Globoplay; Bruno Gobatto, Head de Relacionamento da Estrela Brinquedos; Claudia Pires Wharton, Ouvidora da MAPFRE Seguros; Daniel Lima, Co-Fundador e CEO da BEEDOO; Fabio Toledo, Diretor de Gestão da Base de Clientes da SKY Brasil; Jonhny Von Christian, VP da Sercom; Juliana Pereira, diretora executiva de clientes da Qualicorp, conselheira de autorregulação, assessora convidada da UNCTAD ONU; Marcia Pollard, CEO da BTCC Conexão Cliente; Marcos Peixoto, Head of Digital, Caring and Telesales Corporate Claro; Monique Bernardes, Ouvidora do Santander; Nicolau Camargo, COO do Sem Parar; Paula Pimenta, Diretora de Relacionamento da Natura; Renato Mortensen, Gerente de Canais Digitais do Carrefour; Rodrigo Tavares, Head of Experience & Relationship 99; Thiago Quintino, especialista em inovação pela Stanford University; e Wellington Paes, Diretor de Atendimento da Oi.
Prêmio SMART
No final do primeiro dia do SMART, será entregue o Prêmio SMART, “que tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas em relacionamento com o cliente em Serviços, Telecom e Utilities”, acrescenta Miriam.
O Prêmio SMART é dirigido a todas empresas da cadeia e fornecedores de tecnologia, consultoria e outros. Os casos inscritos concorrem nas categorias comunicação interna, customer experience, inovação em relacionamento, pesquisa e desenvolvimento, relacionamento digital, respeito ao cliente, automação da experiência do cliente, startups, tecnologia para relacionamento, treinamento e capacitação.
As inscrições para o Prêmio SMART e para o congresso podem ser feitas no site dos eventos.
Para saber mais sobre o SMART Customer e Prêmio SMART acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (6/5), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.