NO RÁDIO
Sabe contratar plano de saúde?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Contrate plano de saúde e odontológico com segurança. Veja as dicas do dr. José Henrique de Oliveira, dentista e diretor do INPAO Dental

Todos os dias, milhares de consumidores buscam no mercado um plano de saúde ou odontológico objetivando proteção. A contratação não é algo tão simples: são inúmeras as ofertas de empresas e cada uma tem uma lista enorme de opções, às quais ofertam preços e rede conveniada diferentes.

Como escolher o melhor?

José Henrique de Oliveira, dentista e diretor do INPAO Dental, dá algumas dicas durante entrevista a Angela Crespo no programa Consumo em Pauta na Rádio Mega Brasil Online.

Consultar o site da ANS, os cadastros de reclamações dos Procons e até os sites de reclamações e as redes sociais são caminhos possíveis para se obter informação sobre como o plano de saúde está atendendo seu cliente. “Avaliar se a operadora tem muitas reclamações nestes canais antes de fazer a opção pode garantir a contratação com segurança”, sugere o dentista. Ele aconselha que também se pesquise sobre o profissional que faz parte da rede credenciada por meio das redes sociais.

“O consumidor deve ‘vasculhar’ o site da ANS, agência que regulamenta todo o segmento de plano de saúde e odontológico. Nele se pode obter informações bastantes específicas, como a qualificação das operadoras, se ela tem uma boa nota na atenção da saúde, sobre a estrutura da operação, a parte financeira, se tem condições de honrar compromissos financeiros e, mais importante, a satisfação do usuário do plano de saúde ou odontológico, uma vez que a ANS mantém um canal direto com o usuário, recebendo inclusive reclamações de conveniados.”

Todas essas regras valem também para a contratação de planos odontológicos, embora o brasileiro ainda não dê a mesma importância como dá para o plano de saúde. “A boca pode provocar vários problemas de saúde. Por meio dela se consegue diagnosticar doenças como diabetes, além de ser fonte de contaminação que pode chegar aos rins e ao sangue”, comenta o médico. Segundo ele, 20% do sinistro das operadoras de saúde poderiam ser evitados se houvesse cuidado maior com a saúde bucal.

E o Brasil tem fartura de dentistas, não merecendo, portanto, o título de país de banguelas. O diretor do INPAO Dental afirma que um quinto dos dentistas de todo o mundo são brasileiros (são mais de 270 mil em atividade aqui).

Quer saber mais sobre o assunto? Acessa a Rádio Mega Brasil Online hoje, às 16 horas. A entrevista com o dr. José Henrique de Oliveira, diretor do INPAO Dental, será reprisada na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 h. Depois, o link ficará disponível na grade da rádio e no site Consumo em Pauta.

Por Angela Crespo

 

Acesse nosso site em seu smartphone e tire aquela dúvida
de última hora sobre o seu direito de consumidor: 
www.consumoempauta.com.br

Assine a newsletter do Consumo em Pauta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore