NO RÁDIO: Não esqueça do seguro viagem antes de decolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Alexandre Camargo, da ASSIST CARD, faz um alerta: o seguro viagem tem de ser contratado antes de o viajante deixar sua base | Foto: Mega Brasil

Independentemente do destino, o seguro viagem deve estar dentro das malas, o que dará segurança e cobertura ao viajante caso tenha problemas de saúde, odontológicos, a mala sumiu, o voo atrasou, etc.

Na correria de comprar um pacote de viagem ou as passagens, escolher o hotel ou definir os passeios, há quem esqueça de um item de extrema importância: o seguro viagem.

Independentemente do destino, se é dentro do Brasil ou para o exterior, o seguro viagem deve estar dentro das malas, o que dará segurança e cobertura ao viajante caso tenha problemas de saúde, odontológicos, a mala sumiu, o voo atrasou, etc.

Como contratar, quais valores contratar, como acionar a cobertura serão explicados por Alexandre Camargo, Country Manager Brasil da ASSIST CARD, empresa dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante que atende nos cinco continentes e nos sete mares. Camargo é o entrevistado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

E, parece, o brasileiro vem entendo a importância de contratar um seguro viagem a cada decolagem. Tanto que, conforme Camargo, a venda de seguro viagem cresceu 17% nos primeiros cinco meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados). “Quando cruzamos os dados da Anac e da Embratur, o resultado é que 50% dos viajantes têm optado pelo seguro viagem. Cinco anos atrás, este número era de 30%”, destaca o executivo.

Assista ao vídeo aqui

Para quem viaja principalmente para os Estados Unidos, é imprescindível ter seguro um seguro viagem. Isso porque, explica Camargo, a medicina lá é muito cara. “Qualquer problema, sua saúde e seu bolso estarão protegidos.”

Mas o que contratar? Um seguro viagem ou um assistente de viagem?

O executivo explica que o seguro cobre o financeiro, já o assistência viagem tem “assistência plena e integral”.  “A ASSIST CARD oferece um plano consistente e completo que combina seguro de viagem mais assistência ao viajante.” Conforme Camargo, estão inclusas na apólice todos os seguros habituais (como, por exemplo, o seguro médico e o de extravio de bagagens), além de assistências em serviços pontuais (como o acesso a rede credenciada, serviços de concierge, etc.) e assessorias (como a jurídica). O grande diferencial é que ao acionar a central, no momento de emergência, o cliente é de imediato encaminhado para um especialista ou profissional apropriado mais próximo de sua localização, independentemente de onde estiver, e receberá todo atendimento e resolução de sua necessidade médica ou clínica sem que desembolse um só centavo.

Quantos aos valores de cobertura a serem contratados, o executivo da ASSIST CARD recomenda que, para viagem aos Estados Unidos, no mínimo US$ 150 mil. Para outros países, em torno de US$ 30 mil. Já para viagens no Brasil, R$ 15 mil já é uma boa cobertura.

Para quem viaja pelo Brasil e não tem um plano de saúde nacional, o seguro viagem é uma boa opção. Caso necessite de algum cuidado médico, poderá acionar a seguradora e terá o atendimento.

O custo dos seguros representa, conforme o executivo da ASSIST CARD, cerca de 5% do valor de um pacote turístico. Para uma cobertura de US$ 30 mil, o viajante arcaria com US$ 4,5 por dia. Já se for US$ 60 mil, entre US$ 5 e US$ 6 dólares por dia. Já em viagens no território nacional, para uma cobertura de R$ 15 mil, o preço do seguro viagem estaria entre R$ 4 e R$ 5 por dia.

“Um detalhe importante: é fundamental que o seguro viagem seja contratado antes de o viajante deixar sua base. Se ele comprar durante o percurso de sua viagem, terá de assumir uma carência de 72 horas”, enfatiza Camargo.

Caso a seguradora tenha de ser acionada durante a viagem, na ASSIST CARD o processo é descomplicado. O viajante pode entrar em contato via aplicativo ou ligar para a seguradora. “Ou pode ir direto para o hospital, caso seja esta a opção. Mas nossa recomendação é entrar em contato conosco pela comodidade. Fazemos a triagem para determinar a complexidade do atendimento e, então, dar o encaminhamento, que pode ser inclusive de enviar o médico – se o problema for de saúde – até o local em que o segurado se encontra.”

Quer saber sobre seguro viagem? Acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda, às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 9 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore