No dia 4 de novembro, a Garrido Marketing, em evento online, anunciou as empresas vencedoras do setor de relacionamento com o cliente
O setor de relacionamento com clientes conheceu os cases vencedores do XXI PrêmioABT no dia 4 de novembro. O evento foi online, mas ao vivo, e teve uma audiência de 2. الرهان الرياضي 800 visualizações. Dias depois, já registrava mais de 3.200 visualizações em sua página no Youtube. Este prêmio é organizado e realizado pela Garrido Marketing e pelo IBMR (Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento).
O XXI PrêmoABT anunciou no mesmo evento as empresas vencedoras nas categorias “Case do Ano”, “Empresa de Excelência em Contact Center” e a “Empresa em Excelência em Relacionamento com o Cliente”.
O auge da premiação foi a revelação da “Executivo (a) do Ano”, título conquistado pelo profissional que tem uma liderança legitimada por seus colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e por todo o mercado.
Melhores práticas
Na abertura do evento de premiação, Miriam Garrido comentou sobre a importância do PrêmioABT ao reconhecer e divulgar as melhores práticas em atendimento e relacionamento com o cliente. “São 21 anos do PrêmioABT, idade-símbolo da passagem da adolescência para a vida adulta.”
Miriam pontuou que o PrêmioABT é o maior prêmio de relacionamento com o cliente no Brasil. E os números provam isso. “Em todos estes anos foram mais de 3 mil cases inscritos.”
Ela completou sobre a grandiosidade do prêmio ao destacar que, na edição de 2020, a primeira feita de forma totalmente online em razão da pandemia da Covid-19, foi visualizada por mais de 6 mil pessoas. “É uma história construída com a participação de milhares de profissionais, de experiência incríveis, e da manutenção valores da sustentabilidade, do social e do cuidado com o meio ambiente. betway ”
Executiva do Ano
Roberta Godoi foi eleita a “Executiva do Ano”. Ela é vice-presidente de Soluções Energéticas Grupo Energisa.
A revelação da vencedora foi feita por Paula Pimenta, diretora de Atendimento ao Cliente da NATURA&CO para America Latina. Paula foi a eleita Executiva do Ano no XX PrêmioABT.
Ao saber que tinha sido a vencedora, Roberta tratou de dividir a vitória com os outros quatro indicados, que, segundo ela, “é uma ‘galera’ muito competente”. Para ela, este prêmio “é praticamente um Oscar do relacionamento com o cliente”.
Roberta registrou seu momento de emoção ao destacar sua trajetória profissional. “Cheguei aqui porque tive muita coragem para agarrar as oportunidades, para encarar os desafios que a vida me apresentou, superando as dificuldades. Mas tive também a sorte de encontrar nesta jornada milhares de pessoas que me fizeram ser o que sou hoje e deixaram um pouco de si para mim.”
Os outros quatro indicados a receberem o prêmio Executivo(a) do Ano foram:
- Carolina Trancucci, diretora de Clientes da GOL;
- Luis Ricardo Ferreira, CEO da Tahto;
- Otávio Nogueira, superintendente de Operações da Credit Cash;
- Alessandra Casaro Cardoso, diretora de Operações e Clientes AllCare.
Destaques
Algumas empresas foram destaques no XXI PrêmioABT. Uma delas foi a TIM Brasil, que recebeu os prêmios “Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente” e “Case do Ano”, com “TIM X: Novo CRM de atendimento ao cliente”.
A Sitel Goup, por sua vez, ficou com a categoria Empresa de Excelência em Contact Center”.
Os cases das duas empresas inscritos no XXI PrêmioABT receberam as maiores notas entre o júri razão pela qual receberam os prêmios de destaques.
Troféus Ouro, Prata e Bronze
Categoria: Atendimento por Redes Sociais (Contratante) | ||
Carrefour | Customer Listening | Ouro |
99 | Eficiência e Tom de voz nas Redes Sociais | Prata |
Sem Parar | Planejar e aproximar para encantar! | Bronze |
Categoria: Atendimento por Redes Sociais (Terceirizada) | ||
AeC | SKY | Sky em primeiro lugar no ranking Socialbaker: sucesso em redes sociais | Ouro |
E.Life | GVP | Inclusão digital nunca sai de moda | Prata |
Categoria: Campanhas de Comunicação | ||
Dailus | Dailus construindo uma beleza mais disruptiva e inclusiva | Ouro |
BrasilCenter | Prêmio Muito Mais – Reconhecimento BrasilCenter | Prata |
Sitel Group | SYKES Points – reconhecimento exclusivo para quem é único | Bronze |
Categoria: Empresa Revelação | ||
Headset | TIM | TIM e Headset – Resultados sem fronteiras! | Ouro |
Categoria: Gestão da Qualidade (Contratante) | Serviços | ||
Banco do Brasil | SAC BB Protagonismo e liderança na gestão da qualidade do atendimento | Ouro |
Boa Vista | Experiência Boa à Vista – Gestão da Qualidade trazendo a voz do cliente para o centro das decisões | Prata |
Banco Bmg | Inteligência Artificial transformando o Atendimento em Excelência | Bronze |
Gestão da Qualidade (Contratante) | Telecom | ||
TIM | BlackRock System Integrator | Turbina: Qualidade no gerenciamento da experiência do cliente TIM | Ouro |
Claro Brasil | Redução de assistências técnicas com foco no produto Banda Larga | Prata |
Vivo | Experience Day | Bronze |
Categoria: Gestão da Qualidade (Terceirizada) | ||
KAINOS BPOTECH | Trigg | A aplicação Melhoria Contínua visando a Excelência no Atendimento – Um Case com Trigg | Ouro |
CSU | Losango | Um passo à frente da segunda instância | Prata |
Myra | Santander | Case Santander: transformando estratégias em resultados pela gestão de qualidade | Prata |
AeC | Remoção de pacientes na pandemia: o caso de sucesso da Bradesco Seguros | Bronze |
Concentrix | Work Plan NPS (Net Promoter Score) | Bronze |
Categoria: Gestão de Pessoas (Consultoria) | ||
Reciclare | Banco Cetelem | Conexão Cetelem: Desenvolvendo pessoas para um atendimento de excelência | Ouro |
Categoria: Gestão de Pessoas (Contratante) | ||
99 | Desenvolvemos uns aos outros | Ouro |
Brasilseg | Jornada de Líderes | Prata |
Categoria: Gestão de Pessoas (Terceirizada) | ||
Sitel Group | Cultura Sitel: A experiência do colaborador como pauta para transformação organizacional | Ouro |
Grupo Services | Cultura JX – Uma Jornada de Experiências Únicas para todos os nossos colaboradores | Prata |
CSU | As experiências memoráveis do colaborador influenciam diretamente a experiência do cliente | Bronze |
Teleperformance | Jump! Inovação e qualidade, resultando no desenvolvimento e retenção de talentos | Bronze |
Categoria: Inovação e Soluções Tecnológicas (Contratante) | ||
AllCare | Dê um alô para a Allia | Ouro |
Alelo | A Alelo tá On. A Alelo tá no WhatsApp | Prata |
Banco BV | A evolução da inteligência artificial: Como um novo modelo de Machine Learning proporciona soluções exclusivas para os nossos clientes | Prata |
Closecare | Gestão de atestados 2.0: como reduzir o absenteísmo aliando processos e tech | Bronze |
Ticket | Eva na URA | Bronze |
Categoria: Inovação e Soluções Tecnológicas (Fornecedor) | ||
PROA | Cruzeiro do Sul | Desenvolvemos uns aos outros | Ouro |
Robbyson | Jornada de Líderes | Prata |
Callflex | Crefisa e Embratel | Mais de R$ 80 milhões em vendas em 5 meses Como a Callflex e Embratel transformaram mais de 800 lojas físicas Crefisa em um contact center | Prata |
Robbyson | Magazine Luiza | Bem estar financeiro – Equilibrando a balança | Bronze |
Categoria: Inovação e Soluções Tecnológicas (Terceirizada) | ||
Sitel Group | Sarah Bot, o talento virtual que é a cara da Sitel Brasil | Ouro |
AeC | Pernambucanas | Digitalização da Pernambucanas em 2020: maior produtividade, melhor atendimento e redução de custos | Prata |
Konecta | Banco Bmg | URA Konecta/BMG: Agente Virtual Inovador Consolida Experiência do Cliente | Bronze |
Neobpo | Alelo | Transformação na Jornada do Cliente | Bronze |
Categoria: Inovação em Processos (Contratante) | ||
TIM | TIM X: Novo CRM de atendimento ao cliente TIM | Ouro |
Raízen | O jeito Raízen de encantar clientes | Prata |
Categoria: Inovação em Processos (Terceirizada) | ||
Sitel Group | Dell | Adelle, a revolução no treinamento corporativo | Ouro |
BrasilCenter | A Inovação do home office na BrasilCenter | Prata |
Sitel Group | Dell | Case Management: Parceria de sucesso para satisfação do cliente Dell | Prata |
Alert | TIM | Case Régua Digital TIM | Bronze |
Konecta | Como Construir Reputação com Soluções Customizadas | Bronze |
Categoria: Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente (Contratante) | ||
Alelo | Atento | Consultor Remoto, novas formas de se conectar! | Ouro |
Magazine Luiza | A excelência no atendimento personalizado e inclusivo: Atendimento em Libras | Prata |
MRV | Visita à Obra em Casa | Prata |
Banco Mercantil do Brasil | E agora MEL? | Bronze |
Grupo Neoenergia | Assistente Virtual Neoenergia e Novas Experiências para os Clientes | Bronze |
Categoria: Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente (Terceirizada) | ||
Sitel Group | Alpargatas | Metade sereia, metade robô, Iana conquista o mundo e é a chatbot mais inovadora de 2021 | Ouro |
Concentrix | Gerdau | Sim – Nós vendemos Aço. Por telefone! | Prata |
Pluris Mídia | Bayer | A multicanalidade expandindo a proteção | Prata |
KAINOS BPOTECH | Boa Vista | Soluções Inteligentes para excelência no atendimento – Um case Boa Vista | Bronze |
Tahto | Otimizando os resultados operacionais com a Solução de Atendimento Vehtor | Bronze |
Categoria: Operações de Atendimento (Contratante) | ||
TIM | Projeto Nova Era | Ouro |
Natura | Algar Tech | #avontáonnoatendimento | Prata |
Carrefour | Televendas Food 60 | Bronze |
Categoria: Operações de Atendimento (Terceirizada) | ||
Sitel Group | HP Brasil | Envíanos un whatsapp – Operação HP Brasil atendendo o mundo | Ouro |
CSU | Hyundai | A Cultura do Encantamento Proporcionando empatia No Live Chat da Hyundai | Prata |
Almaviva do Brasil | Projeto Foco no Cliente | Bronze |
Categoria: Responsabilidade Social | ||
Shopping do Cidadão | A transformação do Atendimento Público – A jornada de evolução desde o acolhimento com qualidade até a inclusão digital dos cidadãos | Ouro |
Categoria: SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente (Contratante) | ||
Magazine Luiza | Atendimento 10 Estrelas | Ouro |
Friboi | Friboi personalizando atendimento, por meio da valorização da sua operação própria | Prata |
Natura | CSU | #atendimentotbs – A força do engajamento com atuação simplificada | Prata |
BTG+ | GRC – Gestão de Resultado para o Cliente | Bronze |
Seara | Construindo Conexões | Bronze |
Categoria: SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente (Terceirizada) | ||
Credit Cash | Claro Brasil | Comunicação Proativa e Desenvolvimento de Análise Crítica garantem nível de Excelência do SAC RCV | Ouro |
Credit Cash | Claro Brasil | Estruturação de Processos aliada a Tecnologia promovem Superação de Meta no SAC NBA | Prata |
Sobre o PrêmioABT
O PrêmioABT é a maior premiação em relacionamento com o cliente do Brasil e tem como proposta reconhecer e divulgar as melhores práticas desta indústria, transformando os cases vencedores em referência para o mercado, contribuindo, assim, com o desenvolvimento do serviço ao cliente.
Realizado há 20 anos pela Garrido Marketing e pelo IBMR (Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento), o XXI PrêmioABT é dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência no relacionamento com o cliente. Ele tem como objetivos identificar, reconhecer, valorizar e disseminar as melhoras práticas da atividade.
O PrêmioABT reúne, com exclusividade no Brasil, uma comunidade em torno da valorização das melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente. العاب للفوز بجوائز حقيقية
Seminário XXI PrêmioABT
Com o objetivo de compartilhar o conhecimento gerado pelos cases vencedores, a Garrido Marketing fará o Seminário do XXI PrêmioABT, nos dias 25 e 26 de novembro das 14h às 18h, exibido pelo canal do PrêmioABT no Youtube.
O evento reunirá, em dois dias, mais de 40 cases de empresas que praticam a Excelência no Relacionamento com o Cliente. A apresentação será realizada pelos responsáveis pelo sucesso dos cases vencedores.
Todas as empresas vencedoras da 21ª edição do PrêmioABT são convidadas para apresentar um case no Seminário.
O público que participa do seminário, em sua maioria, atua na área de relacionamento ao cliente em bancos, seguradoras, saúde, meios de pagamento, energia elétrica, telecomunicação, mobilidade urbana, varejo, serviços, entretenimento, higiene e beleza, consultoria e empresas de tecnologia e de contact center.