SAÚDE
Veja quanto pagará na portabilidade da Unimed Paulistana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Os beneficiários da Unimed Paulistana que passarão para o Sistema Unimed já podem conferir os valores que serão cobrados dos planos

Se você é um dos 155,3 mil beneficiários da Unimed Paulistana que terão direito à portabilidade extraordinária para o Sistema Unimed, veja na tabela abaixo os valores que serão cobrados. As mensalidades foram informadas à agência de saúde pelas operadoras Central Nacional Unimed, Unimed Fesp e Unimed Seguros. Elas registraram na ANS quatro novos tipos de planos de saúde individuais/familiares específicos para os oriundos da Unimed Paulistana. A portabilidade extraordinária, que inicia hoje (1º/10), só é válida para clientes de planos individuais, familiares e coletivos empresariais com menos de 30 vidas e garante a migração sem cumprimento de carência.

“A listagem com os preços máximos dos produtos por faixa etária, características, rede credenciada e modelo de contrato deverá ser divulgada nos pontos de venda e também nos portais das operadoras na internet”, informa a ANS.

Os beneficiários domiciliados fora dos municípios de ação da Unimed Paulistana serão encaminhados para as operadoras do Sistema Unimed que atendem localmente e poderão fazer a portabilidade para os planos individuais ofertados.

Portabilidade

Ontem, a Unimed Paulistana assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a ANS e os órgãos de defesa do consumidor, estabelecendo que 155,3 mil dos 744 mil clientes da operadora passarão ser atendidos por diferentes empresas do Sistema Unimed – Central Nacional Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros. Essas empresas se comprometeram a manter os preços das mensalidades 25% inferiores a média do mercado.

O TAC estabelece ainda que as operadoras que receberão os beneficiários devem cumprir os prazos máximos de atendimento estipulados pela ANS na Resolução Normativa nº 259/2011. “Caso a capacidade de atendimento e a adequação da rede oferecida não se mostrem suficientes, as Unimeds deverão fazer os ajustes de ampliação necessários. O não cumprimento das obrigações assumidas no Termo resultará em multa diária no valor de R$ 5 mil”, informa a ANS. 

A capacidade de atendimento e adequação da rede credenciada para atender o contingente de novos usuários é uma das preocupações da Proteste. A entidade alerta para a “necessidade de fiscalização da qualidade do serviço prestado, já que não há indicadores que revelem qual a proporção ideal entre o número de beneficiários e a rede disponível. Essa ausência abre espaço para as operadoras aumentarem sua carteira de clientes sem ter a rede credenciada adequada – o que configura em descumprimento de oferta, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor”.

O diretor-presidente da ANS, José Carlos Abrahão, salienta que “o TAC expressa a preocupação da ANS e dos órgãos de defesa do consumidor com a proteção dos beneficiários da Unimed Paulistana, assegurando a manutenção da qualidade dos serviços”.

Quanto aos atendimentos de urgência e emergência, eles serão imediatamente assumidos pelas operadoras Central Nacional Unimed, Unimed FESP e Unimed Seguros. Os casos de internação e pacientes que se encontram em tratamento continuado têm prioridade na efetivação da portabilidade e serão contatados pelo Sistema Unimed prioritariamente.

Confira abaixo tabela com os novos planos registrados na ANS pela Central Nacional Unimed, Unimed Fesp e Unimed Seguros para atendimento exclusivo aos beneficiários residentes na área de ação da Unimed Paulistana. A mesma tabela está disponível no site da ANS.

 

tabela

 

 

 

 

 

 

 

Por Angela Crespo (com assessoria de imprensa da ANS e Proteste)

Consumo em Pauta: O site de informação para o dia a dia do consumidor

Assine nossa newsletter. Clique aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Uma resposta

  1. Boa tardeMeu nome Ivone, gostaria de obter algumas informacoes sobre a Unimed Paulistana

    ,nao sei se o caminho é esse mais vou tentar. Tinha o plano da Unimed Paulistana e a mesma veio falir, antes disso por meios de comunicacoes TV,Radio,Sites…enfim orientaram o pessoal a literalmente se virar,porque nao tinham condicoes de assumir nada.Minhas duvidas sao a respeito dos boletos de cobranca que o mesmo ainda estao chegando, mantem a rotina, e sem uma unica comunicacao da empresa. Recebi um boleto nessa sexta feira passada com vencimento dia 20/11/15..Como agir???

    Já mudei de plano a um mes e estou em dia com a atual. O que devo fazer????? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore