Comprei um carro zero em março na Fiat Ventuno Ceasa, um Fiat Bravo Sporting. Para minha surpresa, no ato da entrega ele apresentava defeitos: o adesivo lateral da faixa "Sporting" estava danificado, havia um risco na porta traseira e o spoiler também estava riscado com excesso de verniz. O responsável pela entrega do veículo fez anotações sobre os problemas.
Num primeiro momento nem queria retirar o veículo, porém fui convencido sob a promessa de que em pouco tempo alguém da Fiat Ventuno entraria em contato para buscá-lo e reparar os defeitos, devolvendo o veículo no endereço que eu desejasse.
Passados quase quatro meses sem que nada ocorresse, procurei a loja por telefone e quem me atendeu anotou meu telefone celular e disse que à tarde alguém entraria em contato comigo…..nada.
Dias depois, liguei novamente, porém fui informado que caso eu não me lembrasse o nome do vendedor “ficaria difícil me ajudarem”. Passaram a ligação para outra pessoa, após meus protestos, e a informação era de que poderia agendar uma data para que EU levasse o carro zero até a concessionária.
É muito frustrante adquirir um carro zero que já chega da fábrica com defeitos e imperfeições, porém mais frustrante ainda é se dar conta de que a concessionária não está nem aí e nem tem registro do ocorrido.
Leonardo Pollastrini, Capital, SP