Criatividade faz diferença até nos negócios. Uma parceria firmada entre a C&A e o brechó Daz Roupaz troca roupa usada por crédito para peça nova. Consumidor recebe crédito e pode escolher o que lhe interessar e pagar menos
Que o brasileiro é criativo, ninguém duvida. É bem interessante essa mania de ver oportunidade em tudo. E o que começa com uma ideia que parece simples, quem sabe, pode crescer, ganhar estrutura e expansão e a pessoa passa a ter um trabalho, que se torna seu meio de sobrevivência e, muitas vezes, ajuda outras também.
Você sabia que aquela roupa que não usa mais e fica ocupando espaço no guarda-roupa pode te ajudar a levantar “dinheiro” para renovar seu look nesses tempos de bolsos vazios?
É só ir a um brechó, pode ser a sua resposta. Mas a proposta vai além: uma parceria inédita permite a troca de roupas usadas de qualquer marca por crédito na aquisição de peças novas de um grande varejista.
A Daz Roupaz, um dos grandes brechós de São Paulo, e a C&A se uniram para incentivar a moda circular no varejo. O brechó montou um quiosque de second hand (segunda mão) dentro da loja do Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo.
Lá, os consumidores poderão “vender” suas roupas usadas em bom estado e usar o crédito para comprar roupas novas na loja da C&A.
+ Moda sustentável é tendência pós-pandemia
+ Atenção especial para os contratos nas relações de consumo
Consumo consciente
A ideia traz a inserção no varejo do consumo consciente. As roupas usadas ganham vida extra e se transformam em créditos que os ex-vendedores – porque se tornam consumidores – utilizam no estabelecimento da marca.
Por intermédio da tecnologia do Vale Circular, o brechó Daz avalia cada peça usada na hora e proporciona um crédito de 40% sobre o valor de avaliação.
“A C&A é supervisionária; está sempre antenada aos principais movimentos do universo da moda e consegue atender a diferentes públicos. Justamente por esse motivo, a parceria faz total sentido e conversa com o nosso público de vendedores e compradores também”, avalia Julia Wolff, cofundadora da Daz.
A parceria que troca roupa usada por crédito para peça nova dá um destino as peças de vestuário em bom estado e ajuda, com os créditos conseguidos, os consumidores a escolherem roupas e acessórios que mais gostarem ou desejarem pagando menos.
Por Raquel Budow
Respostas de 2
Gostaria de trocar algumas roupas e receber crédito.
Olá, Aparecida
Você deve procurar a empresa citada no texto