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Valor e preço: há diferenças?

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Valor é diferente de preço, explica Marcelo Sinelli, consultor, na entrevista ao programa Consumo em Pauta

Valor, para o consultor Marcelo Sinelli, vai muito além de preço, qualidade e bom atendimento. É construir uma comunidade de seguidores

“Entender a diferença entre valor e preço dos produtos colocados no mercado é o que irá determinar o sucesso de uma empresa”, explica Marcelo Sinelli, da Gradatim, especialista em vendas, marketing e inovação, palestrante e consultor. Ele é o entrevistado do programa Consumo em Pauta desta segunda-feira, na Rádio Mega Brasil Online.

Para entregar valor é preciso que se saiba qual o propósito da empresa, definir o que se pretende com aquela marca, o conceito, qual o negócio que se quer efetivamente. “É preciso fazer uma análise profunda, mas que será fundamental para atrair o público e fazer com que ele tenha uma experiência positiva”, destaca o consultor.

Durante a entrevista ele dá vários exemplos sobre o que é valor, que é diferente de preço do produto e vai além de qualidade e do bom atendimento. “Isso são coisas básicas, não são diferenciais.”

Diferencial, segundo Sinelli, é o que a Apple apresenta ao mercado. Ele comenta que, durante muito tempo a empresa teve apenas 25% do mercado do smartphone, mas ficava com 75% da receita. طريقه لعب البوكر “Ou seja, vendia menos, mas capturava mais receita porque as pessoas viam valor na marca. A Apple criou toda uma mitologia que faz com que seja reconhecida. A principal é que ela é criativa e os outros fabricantes de smartphones  copiam. E a cópia é sempre mais barata que a original, o que não significa que a cópia não tenha qualidade. لعبة جاك بوت Mas quem copia não tem uma comunidade de seguidores. A Apple tem e é isso que as empresas devem buscar.”

Mas quem pensa que entregar valor só pode ser feito por grandes empresas, Sinelli dá outro exemplo, o de uma loja de roupas na periferia de São Paulo que criou um layout sofisticado que acabou por inibir a entrada de clientes. “Esta loja não entendeu seu público. Foi preciso colocar cartazes nas vitrines para explicar ao cliente que o preço ali era acessível. Só assim os consumidores começaram a se sentir confortáveis para entrar na loja e a ver valor no que a empresa estava se propondo.”

Para saber mais sobre como entregar valor ao consumidor, não perca a entrevista de Marcelo Sinelli nesta segunda, às 16 horas, no Programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. كيف ربح المال  

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