Seguradora deve cobrir prejuízo de veículos em enchentes. A regra da Susep vigora desde 2004. Consumidor deve ver na apólice se submersão consta como sinistro
Em épocas de chuvas, veículos em enchentes é uma cena corriqueira. Se o seu veículo ficou alagado, saiba que desde 2004 a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regulamenta o setor, decidiu que as companhias de seguros devem cobrir os reparos dos que ficaram pelo caminho das águas.
+ Seguradora pode negar cobertura em enchentes
+ Como acionar a seguradora após carro ficar na enchente
Para que o segurado tenha direitos à cobertura dos veículos em enchentes, ele deve ler atentamente a sua apólice e verificar se a submersão consta como sinistro. Caso não haja especificação no documento, o procedimento aconselhável é procurar a corretora ou a seguradora antes das próximas chuvas.
Situações de negativa
Se a cobertura de veículos em enchentes está na apólice, é bom saber também que há situações em que ela será negada. Por exemplo, no que se denomina como “agravamento de risco”. طريقة لعبة بينجو Ou seja, o segurado, deliberadamente, tomou alguma decisão que aumentou o risco de o veículo submergir, como atravessar um trecho já alagado. Ele viu a água na frente e vários carros parados, mas, mesmo assim, decidiu fazer a travessia e ela não foi completada.
Para não “perder” o bem numa enchente, é fundamental também que se tome muito cuidado na hora de passar as informações para a seguradora na hora da contratação do seguro. Quem estaciona o veículo na rua durante o período de trabalho ou mesmo em casa, não deve omitir esta informação com o intuito de pagar menos pelo seguro. العاب روليت Na hora do sinistro, o prejuízo provavelmente será maior, fora a dor de cabeça de ter de arcar sozinho com guincho, envio à oficina mecânica e reparos de tudo o que foi danificado com as águas. اربح المال من الانترنت
Fonte: Susep