As plataformas de marketplace são as preferidas com consumidor para compras, conforme estudo do Americanas Advertising e o Opinion Box
Na hora de buscar por um produto, o consumidor prioriza os grandes varejistas a canais de vendas próprios das marcas parceiras no momento de sua compra. É o que mostra a pesquisa “Retail Media: o comportamento de compra online e a percepção do consumidor sobre a publicidade”. Ela foi criada com o objetivo de entender os hábitos de consumo do brasileiro em relação às compras online e como os consumidores interagem com publicidade ao longo desse processo.
Realizada pelo Americanas Advertising, o hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., e o Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado, o estudo mostra ainda que 62% dos respondentes alegam buscar por ofertas diretamente nos sites e, 58%, nos apps de grandes varejistas.
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Anúncios em plataformas de marketplace
Reforçando a importância de marcas e lojas anunciarem diretamente nas grandes plataformas de marketplace, o levantamento registra ainda que 54% dos entrevistados dizem que, durante o processo de compra, acessam sites com marcas em mente, mas analisam outras possibilidades de acordo com a navegação. Além disso, entre os respondentes que lembram de ter sido impactados por anúncios, 84% alegam que a publicidade influenciou parcial ou totalmente sua compra.
“Os números trazidos pela pesquisa mostram a importância e confiança dos clientes nos marketplaces. Com esses dados, além de sermos capazes de entender melhor a demanda dos consumidores, conseguimos comprovar que anunciar nos nossos canais pode potencializar a performance de vendas das marcas e lojas que apostam na gente”, explica Bruno Tabosa, diretor do Americanas Advertising.
Credibilidade
Levando em consideração a confiança que empresas como a Americanas conquistaram ao longo de sua história junto aos consumidores, 84% dos respondentes da pesquisa sobre retail media, alegam clicar em anúncios dentro de sites e apps de varejistas. Cerca de 68% preferem finalizar suas compras em marketplaces de grandes empresas. Isso devido à credibilidade dos serviços oferecidos por elas ao longo de todo o processo de compra.
Sobre Americanas Advertising
O Americanas Advertising é o hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A. Ele auxilia lojistas do marketplace, indústrias e agências de publicidade a alcançarem seus objetivos por meio da comunicação com a audiência certa no momento certo. O hub oferece hoje mais de 20 soluções de mídia, tecnologia, insights e conteúdo. Tudo com recursos de publicidade totalmente integrados entre o digital e o físico. Isso permite que os parceiros da Americanas alavanquem suas vendas, ampliem a visibilidade de suas marcas e impactem o consumidor em diversos momentos de sua jornada de compra.
Com inteligência e repertório para criar estratégias conectadas com os objetivos de negócios de todos os tipos e tamanhos, o Americanas Advertising oferece formatos que vão além das ações dentro do e-commerce das marcas da companhia. A plataforma integra diferentes canais, gerando oportunidade de fortalecimento de marca e vendas em redes sociais, hotsites personalizados, espaços na TV Shoptime, Ame, lives com influenciadores e merchandising nos maiores programas da TV brasileira.
Sobre o Opinion Box
Com as soluções de consumer insights, o Opinion Box ajuda as empresas a tomar decisões mais inteligentes, baseadas em dados e não em achismos.
Ao combinar o conhecimento e a experiência do time com tecnologias inovadoras, a empresa entende o comportamento e os desejos dos consumidores com agilidade, qualidade e a um preço acessível. Já atenderam mais de 1.000 empresas de diversos tamanhos e segmentos com soluções multiplataformas.
Estão no mercado desde 2013 e por quatro anos consecutivos foram eleitos a Martech mais atraente do país. Atualmente o Opinion Box conta com escritórios em Belo Horizonte e em São Paulo, no Cubo Itaú.