Para o paciente, o médico trabalhar num coworking na área de saúde não muda nada no seu atendimento. Para médicos, há uma série de vantagens
Um coworking na área de saúde é o que vem oferecendo a Buratto Consultórios aos profissionais da área. Já são quatro unidades em São Paulo, três próprias e uma franqueada. Mas este número deve crescer rapidamente, uma vez que a Buratto vem focando a expansão como franquia.
Entretanto, para o paciente, o médico trabalhar num coworking na área de saúde não muda nada no seu atendimento. Mas na Buratto Consultórios, ele vai encontrar um ambiente preparado em mobiliário e decoração, seguindo todas as normas da Anvisa.
Você viu isso?
◊ O uso da telemedicina pode reduzir custos da saúde
◊ Atendimento primário à saúde é lançado pela Bradesco Saúde
◊ Amil One oferece atendimento médico virtual
É isso que garante Cássia Buratto, fundadora da Buratto Consultórios. Ela é a entrevistada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta. Além disso, ela é criadora dos espaços destinados a profissionais de saúde, é farmacêutica e especialista em acupuntura pela WFAS (Federação Mundial de Acupuntura).
Redução de custo com coworking na área de saúde
O primeiro espaço de coworking na área de saúde da Buratto foi criado em 2015. A partir daí, vem se transformando numa opção aos profissionais para reduzir seus custos. “A redução de despesas fica entre 60% e 70%”, acrescenta Cássia. “Isso porque não precisará alugar um imóvel, contratar secretária, internet, pagar a limpeza. Todas estas despesas ficam por nossa conta.”
E há uma série de vantagens. Cássia cita como exemplo a infraestrutura preparada para receber o profissional de saúde e o paciente. Sobretudo, tecnologia que possibilita inclusive o atendimento por telemedicina. “Disponibilizamos também prontuário e receituário eletrônico. O médico só precisa trazer seu equipamento pessoal, bem como receber o pagamento de seus pacientes, seja particular ou por plano de saúde.”
O espaço de coworking na área de saúde da Buratto possibilita ao profissional utilizar espaço de outras unidades. Mas ele tem de agendar com antecedência e arcar com o custo das horas extras.
Cerca de 23 profissionais entre nutricionaistas, fisioterapeutas, médicos de diferentes especialidades e até enfermeiros já são clientes da Buratto Consultórios. Alguns, conforme Cássia, têm contrato de até 20 horas por semana. “Este número de profissionais chama a atenção dos pacientes e alguns já nos procuraram para que indicássemos um especialista que trabalha em nossos espaços.”
Para saber mais sobre o coworking na área de saúde da Buratto, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (31/8), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 20 horas.